Publicidade

O Atlético de Madrid deu o bote no Old Trafford, venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, e eliminou o Manchester United na Champions League. O herói da classificação para as quartas de final foi brasileiro: Renan Lodi fez o gol da vitória. A crise do United vai aumentar e pode influenciar o futuro de Cristiano Ronaldo.

Carrasco histórico do Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo passou em branco nos dois jogos. O craque amarga uma grande decepção neste retorno ao Manchester United. Segundo a imprensa europeia, CR7 pensa em sair do clube, caso o United não se classifique para a próxima Champions. No momento, está na quinta colocação da Premier League, fora do grupo que garante vaga.

Renan Lodi Manchester United Atlético de Madrid Champions League Renan Lodi abriu o placar no Old Trafford | Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Já o Atlético de Madrid dá prova de força, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Espanha, e afasta a pressão. O time de Simeone convive com críticas em uma temporada de altos e baixos. Agora, elimina o United e ganha força para a sequência da Champions League. Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio.

Manchester United x Atlético de Madrid pela Champions League

Publicidade

O Manchester United, empurrado pela torcida, sufocou o Atlético de Madrid no início do jogo. Elanga viu Oblak fazer milagre, com uma pitada de sorte. Após cruzamento da direita, o atacante do clube inglês emendou à queima-roupa. A bola bateu no rosto do goleiro.

Barcelona não para no mercado da bola e avança por lateral-direito

O Atlético de Madrid respondeu com De Paul. Ele arriscou de fora da área e obrigou De Gea a salvar. O goleiro buscou a bola quase no ângulo. O clube espanhol conseguiu frear o ímpeto rival. João Félix chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Llorente estava impedido quando cruzou para o português.

Cristiano Ronaldo Manchester United Atlético de Madrid Cristiano Ronaldo passou em branco de novo | Foto: Uefa

Publicidade

Aos 40, o Atlético de Madrid conseguiu encaixar mais um bom ataque. Griezmann recebeu pela direita e cruzou para Renan Lodi. O brasileiro cabeceou e fez 1 a 0. Nos acréscimos, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e viu Oblak espalmar.

Decidido a sair do Manchester United, Cavani quer ir para a Espanha

Elanga assustou nos primeiros segundos da etapa final. O United tentou aumentar a pressão. Jadon Sancho, após cruzamento, quase empatou. Oblak apareceu bem para salvar o Atlético, após cabeçada de Varane.

Publicidade

Juventus mira Jorginho e pode aproveitar caos do Chelsea

O Atlético de Madrid conseguiu segurar a vitória, eliminou o Manchester United e está nas quartas de final da Champions League.

Benfica elimina o Ajax na Champions League

O Benfica derrubou o Ajax na Holanda e avançou para as quartas de final da Champions League. Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, o clube português fez 1 a 0 – gol de Darwin Núñez.

Darwin Núñez Darwin Núñez foi o herói do Benfica | Foto: Uefa

Publicidade

O centroavante uruguaio se torna herói do Benfica e se valoriza ainda mais no mercado da bola. Darwin Núñez, de 22 anos, é um nome cobiçado e coleciona pretendentes. Mostrou que pode ser decisivo.

O Ajax era considerado favorito, pela campanha na fase de grupos, com seis vitórias, e por jogar em casa. Entretanto, não conseguiu aproveitar as chances criadas e levou o bote no segundo tempo, aos 32 minutos.

 

Comentários