Luis Suárez desfruta do retorno ao Nacional e foca na preparação para a Copa do Mundo. Presidente do clube uruguaio, José Fuentes já declarou que o astro vai se despedir no fim do ano, quando acaba o contrato. Uma coisa é certa. O artilheiro não pretende voltar para a Europa.
– Sim, porque já fiz minha carreira europeia e saí de lá muito orgulhoso. Vieram muitas opções, muitíssimas, antes de voltar ao Nacional, mas o sentido de vir para meu país também era esse: Groningen, Ajax, Liverpool, Barça, Atlético… que melhor carreira que essa na Europa. Por isso, não poderia terminar, depois do Atlético, em outra equipe inferior. Daí tinha sentido voltar ao Uruguai, não por ser uma liga menor, mas para fechar um ciclo – declarou Suárez, ao “Marca”, da Espanha.
Após dois anos de Atlético de Madrid, Suárez ficou livre no mercado da bola. O nome dele apareceu no noticiário de muitos clubes da Europa e da América do Sul. O coração falou mais alto. Assim, retornou ao Nacional.
Relacionadas
Uma possibilidade para a sequência da carreira é ir para a Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol.
Diretor do PSG admite que Neymar e Mbappé juntos criam problemas
– Não, ainda não se sabe. É uma das opções que vejo muito próxima, mas agora não penso nisso. Penso e desfruto no Nacional – afirmou Suárez.
Você Também pode gostar
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Clube classificado para próxima Champions quer Cristiano Ronaldo
- Real Madrid: futuro de Modric está definido, crava jornal
- ‘Ex’ monta plano para seduzir Klopp
- Suárez define destino
- Rivalidade Cristiano Ronaldo x Messi e mais: relembre os craques da temporada de 2014