Publicidade

Mudança na Seleção Brasileira: sai Roberto Firmino e entra Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid substitui o companheiro de Liverpool. Firmino foi cortado em função de uma lesão na coxa esquerda, informou, nesta sexta-feira, a CBF.

Tite, assim, convoca Vinicius Júnior. A ausência do atacante do Real Madrid na primeira lista chamou atenção e resultou em críticas ao técnico da Seleção. Vinicius é protagonista do clube merengue.

Vinicius Júnior Seleção Brasileira Vinicius Júnior está de volta à Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Além disso, a convocação aponta para uma certa incoerência de Tite. Na primeira lista, para justificar a ausência de Vinicius Júnior, o técnico da Seleção Brasileira alegou a forte concorrência e indicou que Raphinha, do Leeds United, e Antony, do Ajax, estavam à frente do atleta do Real Madrid. Agora, o treinador chama Vinicius para o lugar de um atleta que não faz a mesma função.

Relacionadas

Adeyemi Salzburg
Vlahovic Fiorentina
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Firmino é centroavante. Ou, se preferir, um falso 9. Em tese, pelo menos na função em campo, ele não é concorrente de Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid vem brilhando na ponta.

MAIS! Real Madrid planeja esforço por zagueiro mais cobiçado do mercado

Aos 21 anos, Vinicius Júnior se tornou protagonista do Real Madrid. Ele tem nove gols e cinco assistências em 15 jogos nesta temporada.

Publicidade

Agora com Vinicius Júnior no grupo, a Seleção Brasileira, líder das Eliminatórias, enfrenta a Colômbia, no dia 11, em São Paulo, e depois visita a Argentina, no dia 16.

Comentários