Publicidade

O Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli, ficou mais pressionado na Liga Europa. Nesta quinta-feira, em casa, o clube francês empatou sem gols com o Galatasaray, pelo Grupo E. O jogo foi marcado por uma confusão entre os torcedores. Com bombas e lançamento de sinalizadores, o duelo chegou a ficar paralisado por dez minutos. Técnico do clube turco, Fatih Terim chegou a se aproximar da torcida visitante para pedir calma.

Em campo, o duelo também foi agitado, apesar do placar em branco. Após empatar na estreia, o Olympique de Marselha precisou atacar mais. Em alguns momentos, chegou a pressionar o clube turco. Entretanto, não foi tão efetivo no ataque – chegou a mandar uma bola no travessão. E teve um pênalti anulado após revisão no VAR.

Olympique de Marselha Galatasaray Liga Europa Olympique de Marselha continua sem vencer na Liga Europa | Foto: Olympique de Marselha / Divulgação

O clima também esquentou no campo, nos acréscimos. Saliba, do Marselha, e Diagne, do Galatasaray, protagonizaram uma confusão. Eles se estranharam em uma disputa. O tempo fechou. Cada um levou amarelo.

Publicidade

Sampaoli poupou Gerson. Ex-Flamengo, o volante ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Já Luan Peres, ex-Santos, foi titular do Marselha.

Relacionadas

Ekambi Lyon Brondby Liga Europa
Cristiano Ronaldo Champions League
Pirlo, técnico da Juventus, é adepto do 4-3-3 - Getty

O Galatasaray, por sua vez, entrou em campo com uma situação mais favorável, após bater a Lazio na primeira rodada. Sendo assim, pôde ser mais conservadora. Afinal, ficaria em uma boa situação mesmo com empate.

MAIS! Suárez aponta para crise do Barcelona e dá recado para Xavi

Publicidade

Com quatro pontos, o clube turco está no primeiro lugar do Grupo E. A Lazio, que bateu o Lokomotiv Moscou, está em segundo, com três pontos. Lokomotiv e Marselha têm um. Apenas o líder do grupo avança às oitavas de final. O segundo lugar vai disputar vaga no mata-mata contra um terceiro colocado da Champions League.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha vai visitar a Lazio, no dia 21 de outubro. O Galatasaray tem mais um compromisso fora de casa e enfrenta o Lokomotiv Moscou, no mesmo dia.

Resultados da Liga Europa

Grupo A

Publicidade

Sparta Praga 1×0 Rangers
Lyon 3×0 Brondby

Grupo B

Sturm 1×4 PSV
Real Sociedad 1×1 Monaco

Publicidade

Grupo C

Legia Varsóvia 1×0 Leicester
Napoli 2×3 Sparta Moscou

Grupo D

Publicidade

Fenerbahçe 0x3 Olympiacos
Royal Antwerp 0x1 Frankfurt

Grupo E

Lazio 2×0 Lokomotiv Moscou

Publicidade

Grupo F

Braga 2×1 Midjylland
Ludogorets 0x1 Estrela Vermelha

Grupo G

Publicidade

Ferencváros 1×3 Betis
Celtic 0x4 Bayer Leverkusen

Grupo H

West Ham 2×0 Rapid Viena
Genk 0x3 Dínamo Zagreb

Comentários