Publicidade

O Benfica do técnico Jorge Jesus conseguiu vencer na estreia na fase de grupos da Liga Europa. Jogando na Polônia os lusitanos ganharam do Lech por 4 a 2 e dividem a liderança do Grupo D com o Rangers da Escócia, que derrotou o Standart Liège da Bélgica por 2 a 0 fora de casa.

Benfica teve jogo complicado na Polônia (Foto: Uefa)

No primeiro tempo o Benfica abriu o placar aos nove minutos em uma cobrança de pênalti de Pizzi. Ishak colocou a igualdade no marcador aos 15 minutos em lance de oportunismo. Mas os benfiquistas foram com vantagem para o intervalo graças a uma assistência do lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, que cruzou na cabeça do uruguaio Darwin Nuñez.

Leia também

Messi, CR7, Suárez… veja os maiores artilheiros de Real Madrid x Barcelona
Guardiola de Sérgio Conceição fazem duelo particular de caras e bocas

Publicidade

Na volta para o segundo tempo os poloneses assustaram com Ishak, que recolocou a igualdade no marcador. Mas novamente Darwin Nuñez, aos 15, voltou a dar vantagem aos portugueses. O uruguaio mostrou grande oportunismo ao deslocar o goleiro, mesmo estando marcado.

Na reta final do jogo o Benfica teve algumas chances de ampliar, graças ao bom futebol de Gilberto e Everton Cebolinha. Mas foi Darwin Nuñez, de cabeça, quem concluiu o marcador nos acréscimos. Pedrinho fez a jogada do gol.

Arsenal vira na Áustria

Arsenal teve jogo duro na estreia (Foto: Uefa)

Quem também ganhou na estreia, mas de virada, foi o Arsenal. Após sair perdendo por 1 a 0 na Áustria para o Rapid, com gol de Fountas, o time inglês virou no segundo tempo. David Luiz fez o gol que deu a igualdade ao marcador. A virada veio pelos pés de Aubameyang.

Publicidade

Com o resultado o Arsenal divide a liderança com o Mode, que fez 2 a 1 fora de casa no Dundalk. Abaixo todos os resultados do dia:

Bayer Leverkusen 6 x 2 Nice
CSKA Sofia 0 x 2 CFR Cluj
Dundalk 1 x 2 Molde
H. Beer Sheva 3 x 1 Slavia Prague
Lech Poznan 2 x 4 Benfica
Napoli 0 x 1 AZ Alkmaar
PAOK 1 x 1 Omonia
PSV 1 x 2 Granada
Rapid Vienna 1 x 2 Arsenal
Rijeka 0 x 1 Real Sociedad
St. Liege 0 x 2 Rangers
Young Boys 1 x 2 Roma

16h

Publicidade

Braga x AEK Athens FC
Celtic x AC Milan
D. Zagreb x Feyenoord
Hoffenheim x FK Crvena Zvezda
Leicester x FK Zorya Luhansk
Liberec x Gent
Ludogorets x Antwerp
Maccabi Tel Aviv x Qarabag
Sparta Prague x Lille
Tottenham x LASK
Villarreal x Sivasspor
Wolfsberger AC x CSKA Moscou