O Chelsea fez um investimento recorde na última janela de transferências. Ao total, o clube inglês gastou 330 milhões de euros, (cerca de R$1,8 bilhão) em novos reforços para a equipe.
Desde o início da atual temporada, foram mais de 611 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) em reforços. Dessa forma, superou o Barcelona em valor gasto com contratações em uma temporada. Além disso, investiu mais que as outras quatro maiores ligas da europa somadas (Espanha, Itália, Alemanha e França).
O técnico Graham Potter afirma que existe pressão e expectativas por títulos devido ao alto investimento:
-É claro que há mais pressão e expectativa quando você gasta dinheiro. Existe um ‘dois mais dois são quarto’, ou seja, você deve ganhar. Felizmente, sabemos que o futebol não funciona exatamente assim. Você precisa de recursos para vencer, não me interpretem mal, mas acho que você precisa mais do que isso. Esse é o desafio. É como uma guerra. Às vezes, a guerrilha pode vencer. Você nem sempre tem as grandes armas e a grande munição. Mas, às vezes, também ajuda – disse.
O Chelsea é o atual décimo colocado da Premier League. O clube inglês também disputa a Champions League e enfrenta o Borussia Dourtmond pelas oitavas de final.
Você Também pode gostar
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Chelsea tem alternativa para se livrar de lateral
- Al-Nassr encaminha compra de Ângelo, do Chelsea
- Paul Scholes: ‘United está quilômetros atrás do Liverpool’
- Chelsea contrata “craque problema” do Manchester United
- Sterling troca Chelsea pelo Arsenal
Comentar