Futebol Internacional

Colômbia resolve no primeiro tempo e vence a Venezuela pelas Eliminatórias

A Colômbia precisou apenas do primeiro tempo para definir o jogo contra a Venezuela, nesta sexta-feira, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com propriedade, os colombianos fizeram 3 a 0 na etapa inicial, no Estádio Metropolitano Barranquilla, e largaram com uma tranquila vitória na caminhada rumo ao Qatar.

Colômbia supera a Venezuela (Foto: Getty)

Dupla da Atalanta, da Itália, Muriel e Zapata marcaram para a Colômbia. A noite, porém, começou com uma nota triste para os donos da casa. O lateral-direito Arias se machucou com gravidade. A imagem da contusão foi forte.

MAIS! Messi destaca dificuldade das Eliminatórias e manda força ao povo argentino

Na próxima rodada das Eliminatórias, a Colômbia encara o Chile, em Santiago, nesta terça-feira, às 21h30. Já a Venezuela vai receber o Paraguai, terça, às 19h.

Colômbia vê cena forte no início do jogo

Logo no início das Eliminatórias para Colômbia e Venezuela, aos sete minutos, o lateral-direito Arias se machucou ao dar um carrinho na lateral. A imagem foi muito forte, de provável fratura no tornozelo esquerdo. Os jogadores das duas seleções levaram as mãos à cabeça. O árbitro equatoriano Guillermo Guerrero expulsou Machís, que estava com Arias no lance. Mas o VAR entrou em ação e recomendou a revisão do lance. A expulsão foi cancelada. O lateral colombiano se lesionou ao ficar com pé preso no gramado.

Colômbia resolve logo no primeiro tempo

Após o choque pela imagem, a Colômbia absorveu o impacto e tratou de abrir o placar. Aos 15 minutos, Cuadrado recebeu passe de James Rodríguez e cruzou para Zapata marcar 1 a 0.

Dez minutos depois, novo gol da Colômbia. Muriel aproveitou cruzamento de Mojica e ampliou: 2 a 0. A Venezuela tentou responder e acertou a trave colombiana em chute de Rosales, mas levou um balde de água fria nos acréscimos. Muriel arrancou pela esquerda, invadiu a área e fez 3 a 0.

Venezuela não reage

Com a vantagem no placar, a Colômbia administrou o resultado. A Venezuela bem que tentou diminuir, mas não teve sucesso. Otero, atleta do Corinthians que entrara na vaga de Savarino, do Atlético-MG, arriscou em falta, mas a bola foi para fora.

A Colômbia, superior, começou com uma vitória tranquila e com uma dupla que promete causar impacto nas Eliminatórias.

Você Também pode gostar