A Colômbia derrubou o Uruguai nos pênaltis e se garantiu na semifinal da Copa América. Neste sábado, no Mané Garrincha, após empate sem gols no tempo normal, os colombianos mostraram frieza e perfeição nas cobranças e ainda contaram com a estrela de Ospina, que defendeu duas cobranças e garantiu o 4 a 2 nas penalidades. Agora, a Colômbia vai enfrentar a Argentina na semi, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha.
O Uruguai se despede da Copa América e mantém uma sina incômoda: desde 2011 que não avança à semifinal do torneio. Naquele ano, a Celeste foi campeã.
O duelo foi equilibrado, de muita disputa, mas com pouca emoção no tempo normal, especialmente no primeiro tempo. A partida parecia que engrenaria na etapa final, mas o roteiro foi para os pênaltis.
Colômbia derruba o Uruguai na Copa América
O primeiro tempo foi muito truncado e de pouca emoção. Uruguai e Colômbia até que tentaram, mas as defesas prevaleceram. Zapata por pouco não ficou cara a cara com Muslera, mas Giménez atrapalhou o rival.
Ex-Palmeiras, Mina foi fundamental para manter o zero no placar. Ele tirou o doce da boca de Cavani. O uruguaio estava pronto para completar cruzamento de Valverde, mas o zagueiro cortou.
No fim do primeiro tempo, Zapata conseguiu se desvencilhar da marcação, mas foi abafado por Muslera. O chute explodiu no goleiro. Muriel pegou o rebote e emendou com força, para fora.
A etapa final começou animada. A Colômbia levou perigo após jogada de Luis Díaz, mas Godín cortou o cruzamento. A resposta do Uruguai foi com Nández. Ele quase surpreendeu Ospina, que conseguiu espalmar a tentativa de cruzamento.
O jogo ficou mais tenso. Muslera apareceu bem e evitou com pé direito o gol de Zapata. O empate sem gol persistiu. A disputa foi para os pênaltis.
A emoção dos pênaltis
Zapata abriu a disputa para a Colômbia e marcou. Cavani empatou para o Uruguai. Davinson Sánchez também converteu. Ospina defendeu a cobrança de Giménez e deixou os colombianos em vantagem.
Mina fez 3 a 1 para a Colômbia. Suárez marcou para o Uruguai: 3 a 2. Borja converteu e deixou os colombianos perto da vaga. Ospina defendeu a cobrança de Viña e garantiu a classificação: 4 a 2.
Você Também pode gostar
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
- James Rodríguez recebe proposta de clube espanhol
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos