Dois finalistas da Eurocopa 2016 eliminados. Essa é a atualização da competição de seleções européia, nas oitavas de final já com média de quatro gols por partida. Esta segunda-feira (28) foi marcante para a Eurocopa, sobretudo pela eliminação da França, após empate com a Suíça no tempo regulamentar e na prorrogação. Na decisão por pênaltis, um castigo para Mbappé, destaque o título mundial de 2018 francês. Ele perdeu sua cobrança, definindo a eliminação francesa.
Assim, Portugal e França, finalistas da última edição da competição, estão fora da Eurocopa 2020.
A França se destacou muito pelos valores individuais, com destaque para Karim Benzema e Paul Pogba. O primeiro fez dois gols em dois minutos, decretando francesa. Pogba, por sua vez, foi muito participativo em campo, marcando inclusive o gol mais bonito da partida,. Mas, prevaleceu o espírito de equipa da Suíça, e a regularidade tática.
Leia também
Suíça ganha a França no cansaço e encara a Espanha nas quartas da Eurocopa
Fenerbahçe deve impor mais uma humilhação ao Tottenham
Foi visível a determinação coletiva de poupar esforços na prorrogação, sobretudo no segundo tempo. Assim, na hora da decisão por pênaltis, venceu aquele mais certeiro, mais pontual. E pontualidade é com os suíços… ainda mais se tiverem mais pernas. Pior para a França.
Você Também pode gostar
- Ancelotti elogia Mbappé em vitória do Real Madrid: ‘Muito ativo’
- Ancelotti confirma retorno de Rodrygo e projeta partida pela La Liga
- Modric cita pênalti perdido, mas elogia Mbappé no Real Madrid
- Platini revela preocupação com Mbappé: ‘Está perdido em campo’
- Com Mbappé no olho do furacão, Ancelotti identifica dificuldade do craque no Real Madrid
- Mbappé enaltece relação com Vini Jr.: ‘Nos entendemos muito bem’
Comentar