Em agosto de 2020 o lateral-direito suíço Stephan Lichtsteiner, aos 36 anos, anunciou que ia encerrar a carreira. Tinha propostas para seguir atuando, mas não aceitou a proposta de renovação de contrato do Augsburg da Alemanha. Além disso recusou convites de clubes da Suíça e da Dinamarca. Tudo para realizar um sonho: virar relojoeiro. Stephan Lichtsteiner foi ídolo na Juventus, clube onde conquistou 14 títulos.
Stephan Lichtsteiner defendeu a Juventus entre 2011 e 2018. Ganhou por sete vezes o Campeonato Italiano, por quatro vezes a Copa da Itália e também por três vezes a Supercopa da Itália.
LEIA MAIS! Lewandowski dispara, Messi empata com CR7: a corrida pela Chuteira de Ouro
O jogador não se arrepende de ter abandonado o futebol. Além disso faz comparações entre ser lateral e sua atual função.
– Fazer relógios e defender no futebol são coisas semelhantes. Basta girar um botão para conseguir grandes efeitos – disse ele em entrevista ao jornal “Marca”.
LEIA MAIS! Luis Suárez revela se prefere Haaland ou Mbappé: ‘Um dos melhores 9 do mundo’
Lichtsteiner brilhou na Lazio
O jogador despontou em 2005 no Grasshopper da Suíça. O Lille o contratou em 2005, mas ele chamou atenção com um grande desempenho pela Suíça na Eurocopa de 2008. Foi a senha para a Lazio investir em seu futebol.
LEIA MAIS! Haaland, Mbappé… as maiores negociações que poderão rolar na próxima janela
Pelo clube romano ganhou a Copa da Itália e a Supercopa de 2009. Em um momento agressivo da Juventus no mercado trocou a capital por Turim, virando ídolo no clube alvinegro. Além disso passou pelo Arsenal, de forma discreta, antes de encerrar carreira no Augsburg.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão