Publicidade

O destino de Alaba está cada vez mais distante do Bayern de Munique. Clube e jogador não chegaram a um acordo para renovação de contrato. Desta maneira, clubes interessados surgem no cenário de uma contratação sem custos – o vínculo de Alaba com Bayern termina em junho de 2021. A preferência do zagueiro é o Real Madrid, de acordo com “Marca”, da Espanha.

Alaba está no Bayern de Munique desde 2014, mas pediu alto para seguir Alaba está em fim de contrato com Bayern | Foto: Getty Images

Sem acordo com o Bayern de Munique, Alaba vai poder assinar pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de janeiro. Ainda de acordo com “Marca”, o Real Madrid espera esta data para abrir negociação com o jogador. Isso com o conhecimento do clube alemão.

MAIS! Barcelona, Arsenal, United… veja grandes da Europa que vivem mau momento

Publicidade

Alaba deu um prazo ao Bayern de Munique para definir a renovação de contrato. As partes não se acertaram. O clube alemão não aceitou os valores pedidos pelo jogador. O destino natural, então, é o adeus ao Bayern.

LEIA MAIS! Gabigol vai render dinheiro aos cofres do Barcelona! Entenda

Alaba é cobiçado no mercado da bola

Além do Real Madrid, o zagueiro conta com outros interessados, como Chelsea e o PSG. A possibilidade de contar com um defensor de 28 anos deste nível sem custos de transferência vai movimentar o mercado da bola. Porém, o desejo de Alaba é dar prioridade ao Real.

Publicidade

MAIS! Neymar entra na lista: os jogadores com mais hat-tricks na Champions League

O austríaco Alaba foi para o Bayern de Munique ainda nas categorias de base. Chegou a ser emprestado para o Hoffenheim. Ele se destacou também na lateral esquerda e virou um dos pilares do Bayern, pelo qual conquistou duas Champions League e nove Bundesligas, entre outros títulos. Agora, o jogador se aproxima do adeus ao clube bávaro.