O meia-atacante argentino Alejandro Papu Gómez tem uma nova casa: o Sevilla. Ele foi anunciado, nesta terça-feira, como novo reforço e assinou contrato com clube espanhol até 30 de junho de 2024. De acordo com a imprensa espanhola, o Sevilla acertou a contratação, junto à Atalanta, da Itália, por 7 milhões de euros (R$ 45,8 milhões).
Papu Gómez, de 32 anos, era um nome cobiçado no mercado da bola. Ele se desentendeu com o técnico Gasperini e ficou sem clima na Atalanta. A solução encontrada foi deixar o clube.
MAIS! Mourinho lamenta demissão de Lampard no Chelsea: ‘Brutalidade do futebol’
De dezembro, quando houve o desencontro com Gasperini, para cá, times como Inter de Milão, Milan, Roma e PSG foram apontados como interessados em Papu Gómez. O Sevilla avançou na negociação e garantiu a contratação.
A trajetória de Papu Gómez até chegar ao Sevilla
Cria do Arsenal de Sarandí, Papu Gómez ainda defendeu o San Lorenzo na Argentina antes de partir para a Europa. O Catania foi o primeiro clube dele na Itália. Depois de três temporadas, ele foi para o Metalist, da Ucrânia.
LEIA MAIS! Jordi Alba explica ‘por que é o jogador mais odiado do futebol’
A Atalanta contratou Papu Gómez na temporada 2014/2015. Ele se transformou em um dos principais nomes do time. Na última temporada, Papu foi um dos destaques do clube italiano, que encantou pelo poder ofensivo e chegou às quartas de final da Champions League.