Publicidade

Liverpool atropelou o Porto em Portugal (Site oficial do Liverpool) Liverpool atropelou o Porto em Portugal (Site oficial do Liverpool)

Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Barcelona de Messi ou PSG de Neymar? Quem vai levar o título da Liga dos Campeões da Europa. Os três clubes, “donos” dos jogadores mais valorizados do mundo, são apontados como favoritos pela mídia européia. Porém, os clubes ingleses estão se tornando uma real ameaça para os badalados da temporada.

A Inglaterra é o país com mais times nas oitavas de final, totalizando cinco representantes: Tottenham, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea. Esta semana, pela rodada de ida, três entraram em campo e até aqui a invencibilidade é marca rfegistrada.

Publicidade

O Manchester City e o Liverpool praticamente se garantiram nas quartas de final com goleadas como visitantes. O primeiro fez 4 a 0 no Basel, jogando na Suíça. Já o Liverpool massacrou o Porto em terras lusitanas: 5 a 0.

Leia também:

A mensagem de Cristiano Ronaldo que tirou o presidente do Real Madrid do sério
Dispensado pelo Fluminense, Cavalieri entra na mira de clube da Inglaterra
Philippe Coutinho vira português para o Barcelona contratar Arthur
Real Madrid x Paris Saint-Germain: qual elenco é mais valioso?
Rivalidade Botafogo x Flamengo: Niltão é mais um capítulo
Dono da casa, Messi completa 300 jogos pelo Barcelona no Camp Nou
Everton mantém faro de artilheiro e retrospecto positivo pelo Flamengo em clássicos

Publicidade

Apontado como a quinta força da Inglaterra na Champions League, o Tottenham também brilhou. Estava perdendo por 2 a 0 para a Juventus em Turim e buscou a igualdade. Agora, tem a vantagem de empatar sem gols ou por 1 a 1 na volta, em Wembley.

– A boa campanha dos clubes ingleses é um reflexo do que temos visto na Premier League. Lá a disputa pelo título costuma ser muito acirrada, o que não acontece em outras nações – explicou o espanhol Pep Guardiola, comandante do Manchester City.

Explicação está no sucesso da Premier League

Guardiola explica sucesso inglês (Foto: Divulgação)

Hoje a Premier League é a copmpetição nacional mais atraente na Europa. Seus direitos de TV para as próximas temporadas já foram comercializados por mais de 4,46 bilhões de libras (valor superior a R$ 18 bilhões), o que garante receita para reforços.

Publicidade

– Aqui o nosso maior investimento é no plantel qualificado e não em um ou outro nome – deixou claro Guardiola.

Ainda vão entrar em campo pela rodada de ida das oitavas de final, só que na próxima semana, Chelsea e Manchester United. O primeiro encara o Barcelona. Já os Diabos Vermelhos medirão forças com Sevilla.