Enquanto o Governo da Arábia Saudita investiu em quatro clubes disposto a atrair estrelas do futebol mundial, de olho na Copa do Mundo de 2030, as demais equipes do país encontram dificuldades para reforçar seus elencos. Al Ahli, Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr conseguiram 500 milhões de euros (mais de R$ 2,5 bilhões) para investir em estrelas.
Enquanto isso quem não teve acesso a este dinheiro trabalha com centavos. Promovido para a Segunda Divisão este ano, o modesto Al-Jandal anunciou recentemente seu principal reforço até aqui. Trata-se do goleiro brasileiro Tony, ex-Guarani. Ele estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bugre.
Tony na Arábia Saudita
Se Benzema, Kanté, Mendy, Roberto Firmino e Koulibaly são algumas das estrelas do futebol da Arábia Saudita que se juntaram a Cristiano Ronaldo, Tony chegou com destaque eo Al-Jandcal.
– Fiquei muito feliz quando recebi a proposta para jogar por um clube do futebol da Arábia Saudita. Com certeza é um mercado que está crescendo e está sendo visto com outros olhos. O mundo todo estará analisando o que vai acontecer nas principais competições do país. Espero ter sucesso, assim como tive em Portugal – ressaltou o arqueiro.
A realidade dos demais clubes da Primeira Divisão que não fazem parte do clube dos 4 não é diferente. Inclusive existe a preocupação da Federação local entre um abismo nos jogos envolvendo os times. Tudo indica que um grupo de quatro abrirão uma lacuna na tabela. Mas isso é um problema deles. Por enquanto a preocupação do futebol brasileiro é se defender do assédio dessas equipes.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
Comentar