Futebol Internacional

Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta

O Porto está tendo um problemão neste momento na janela de transferências. De acordo com a imprensa portuguesa, o Al Ittihad, que tinha fechado a contratação do atacante Galeno, recuou no negócio. O impasse gerou uma crise entre os dois clubes.

Galeno chegou a realizar exames médicos pelo Al Ittihad, que pagaria 50 milhões de euros (R$ 312,7 milhões) ao Porto. No entanto, os sauditas preferem fechar com outro alvo: o holandês Bergwijn, do Ajax, por 20 milhões de euros (123,6 milhões).

O Porto condenou a atitude do clube saudita e afirmou que fará uma reclamação formal.

– A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Presidente do referido clube e para o Presidente da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta – disse o Porto em comunicado.

Galeno - Porto

Galeno estava pronto para o futebol saudita | Foto: FILIPE AMORIM / AFP via Getty Images

+ Meia do Arsenal chega aos Dragões por empréstimo

Carreira de Galeno no Porto

Nos Dragões desde 2022, Galeno tem bons números pelo clube. Ao todo, ele tem 127 jogos, marcou 38 gols e deu 21 assistências pela equipe profissional do clube.

Aliás, o bom desempenho do ponta rendeu até uma convocação para a Seleção Brasileira, em março. Galeno estreou atuando no segundo tempo do amistoso contra a Espanha, que acabou em empate por 3 a 3.

Você Também pode gostar