Futebol Internacional

Clube da Premier League anuncia a contratação de Henderson

Jordan Henderson, ídolo do Liverpool, está de volta à Premier League. O Brentford anunciou a contratação do jogador no início da manhã desta terça-feira (15). O contrato é válido por duas temporadas.

O volante estava no Ajax na última temporada e não teve o contrato renovado. Além disso, ele também teve uma experiência no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, logo após deixar o Liverpool. Contudo, ele disputou apenas 19 partidas no mundo árabe.

Henderson volta à Premier League para atuar pelo Brentford; jogador ficou duas temporadas no Ajax, da Holanda
Henderson assina com o Brentford por duas temporadas – Foto: Divulgação

Em menos de uma hora, o anúncio da contratação do meio-campista rendeu mais de 30 mil curtidas no Instagram oficial do Brentford. Além disso, os torcedores do clube se mostraram empolgados com a chegada do jogador.

A volta de Henderson ao futebol inglês tem como objetivo se firmar na seleção da Inglaterra de olho na Copa do Mundo de 2026.

Na mídia europeia o assunto é que o Brentford tem muito a se beneficiar com a contratação do meio-campista de 35 anos. “Histórico invejável e mentalidade vencedora” são alguns dos termos usados para definir o atleta.

Experiência de Henderson

Vale ressaltar que o jogador ficou 12 anos no Liverpool, onde conquistou títulos importantes, entre eles a UEFA Champions League, Mundial de Clubes e a Premier League.

Você Também pode gostar