Publicidade

O meia Ilaix Moriba não aceita a renovação de contrato com o Barcelona. Já foi detonado publicamente pelo presidente do clube, Joan Laporta, e teve como desafeto mais recente o técnico Ronald Koeman. Entretanto o último gesto do jogador caiu como uma afronta no Barcelona.

Ilaix Moriba recusou a seleção da Espanha e informou para a Real Federação Espanhola e para Fifa que deseja defender a seleção de Guiné, seu país de origem. A equipe africana é apenas a número 76 do ranking de seleções da Fifa.

Ilaix Moriba não vai mais jogar pela seleção espanhola (Foto: Getty)

Internamente a decisão de Moriba, tomada sem uma necessidade real de se pronunciar oficialmente neste momento, é apenas mais uma forma de atingir o Barcelona. O jogador não tem mais nenhum clima.

Publicidade

MAIS! Vinte brasileiros que mexeram com a janela 

Laporta disse que o jogador não age profissionalmente e Koeman vê um lado mercenário.

– Aos dezoito anos o sujeito deve se preocupar em jogar e não em ganhar dinheiro. Mas Moriba não pensa desse jeito – disse o holandês.

Relacionadas

Mbappé PSG
Joaquín Correa

Publicidade

Independentemente do que pensa o dirigente e o treinador, o craque não pretende ficar no Barcelona. Mas o clube também pretende atrapalhar os planos do atleta e recusou proposta recente do Leipzig da Alemanha.

Comentários