O Barcelona vive uma situação financeira complicada. Assim, precisa de um “jeitinho” para atuar no mercado da bola. Segundo “Jijantes”, o clube espanhol tenta “empurrar” uma “cláusula fair-play” para fechar com dois reforços.
A ideia do Barcelona é se precaver. O clube tem conversas avançadas com Íñigo Martínez, zagueiro do Athletic Bilbao, e Ilkay Gündogan, meia do Manchester City. Eles estão em fim de contrato. Contudo, o Barça vai ficar na dependência da situação econômica.
A diretoria, além de vender jogadores, precisa reduzir a folha salarial do elenco. Assim, caso não seja possível inscrever reforços, o Barcelona vai para a “cláusula fair-play”, que seria emprestar Íñigo e Gündogan por uma temporada. Os destinos deles seriam responsáveis por pagar o salário combinado com o Barça.
LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol e impõe rígidas regras de controle financeiro, está de olho nesta possível manobra do Barcelona. Além disso, o clube espanhol precisaria encontrar times que aceitassem tais condições – um salário negociado previamente por outro clube.
Segundo “Mundo Deportivo”, Íñigo Martínez está disposto a aceitar a “cláusula fair-play”, enquanto Gündogan tem dúvida sobre o “jeitinho” do Barça.
Você Também pode gostar
- Barcelona prepara valorização em dose dupla para jovem craque
- Barcelona perde craque para Champions
- Fiorentina revela tentativa de tirar Vitor Roque do Barcelona
- Raphinha é eleito o melhor jogador da La Liga em agosto
- Barcelona e Real Madrid podem fazer clássico por craque alemão
- Raphinha revela ajuda de psicólogos no Barcelona
Comentar