Publicidade

O Barcelona continua buscando cortar gastos ou aumentar o faturamento para aliviar a massa salarial e equilibrar as contas. O objetivo é fechar contrato com Messi, mas o trabalho é puxado. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, o PSG teria posto Rafinha (28 anos) na janela. A ideia é tentar vender o brasileiro por algo em torno de 10 milhões de euros (ou R$ 61 milhões).

Rafinha no PSG | Foto: Divulgação PSG Embora tenha passado sufoco no início, agora Rafinha está feliz no PSG, mas deve sair

Milan e Lazio estariam na corrida para repatriar o brasileiro, que já atuou na Inter de Milão, por empréstimo, quando ainda pertencia ao Barcelona. Entretanto, o Aston Vila, da Inglaterra, também se interessa pelo jogador. Bom para o PSG, mas bom também para o Barcelona.

Leia também

Talento de sobra! Eles disputaram a Euro Sub-21 e pedem passagem

Publicidade

MQJ Memória: Leônidas da Silva, craque de chocolate, irritou Botafogo e brilhou por Fla e São Paulo

Real Madrid coloca mais um galáctico no mercado da bola

Significa que, caso o PSG venda mesmo Rafinha, desses 10 milhões de euros anunciados, 3,5 iriam para clube catalão. O que daria, em moeda atualizada, cerca de R$ 21 milhões.

Cláusula catalã

Publicidade

Isto porque a negociação entre Barcelona e PSG, quando Rafinha foi para Paris, inclui cláusula a esse respeito. O jogador foi para o PSG praticamente no último minuto no mercado de transferências do último verão. Barcelona e o clube francês acordaram uma transferência em troca de 3 milhões de euros em variáveis ​​e economizando 35% de uma futura venda do jogador para os catalães. Desta forma, se essa transferência de 10 milhões vingar, o Barcelona leva os 3,5 milhões.

Assim, aliviaria um pouco mais a tensão do caixa que o clube precisa acumular. E seria mais um passo rumo a Messi.

Relacionadas

Pogba
Philippe Coutinho Barcelona

Comentários