Publicidade

A fase de grupos da Champions League entra na reta final. E a rodada deste meio de semana é decisiva nos planos dos clubes de olho no mata-mata. A quinta rodada pode selar classificação antecipada, encaminhar vaga e até mesmo sacramentar eliminações. Para entrar no clima dos jogos, o Mais Que Um Jogo preparou um material com o que está em jogo, no momento, na Champions League.

LEIA MAIS! Morte de Maradona está recheada de polêmicas e de mistérios

Bayern de Munique, Manchester City, Chelsea, Sevilla, Barcelona e Juventus já estão classificados para as oitavas de final da Champions League.

O que está em jogo na Champions League

Grupo A

Publicidade

O Atlético de Madrid está pressionado e recebe o Bayern de Munique na rodada. Na segunda colocação do grupo, com cinco pontos, o clube espanhol precisa vencer para não dar brecha ao Lokomotiv Moscou, que tem dois pontos a menos e enfrenta o lanterna Salzburg, que ainda não venceu.

Simeone Maradona Simeone tenta levar o Atlético adiante | Foto: Ángel Gutiérrez / Atlético de Madrid / Divulgação

Grupo B

O Borussia Mönchengladbach é a surpresa do grupo e lidera com oito pontos. O clube alemão recebe a ameaçada Inter de Milão e pode garantir classificação antecipada. Se vencer, o Borussia se garante nas oitavas. Se empatar e o Real Madrid ganhar, o Mönchengladbach também assegura classificação.

Rodrygo, Real Madrid, Champions League Real Madrid pode selar a classificação| Foto: Real Madrid / Divulgação

A situação da Inter de Milão é delicada. O time está na lanterna do grupo, com dois pontos, e precisa vencer os dois jogos que faltam, além de torcer por combinação de resultados.

Publicidade

O outro confronto do grupo na rodada é entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid. O clube ucraniano, terceiro colocado, precisa vencer para continuar com chances reais de classificação, enquanto o clube merengue, vice-líder, garante vaga antecipada com triunfo na Ucrânia.

Grupo C

O Porto está com a vaga encaminhada. Segundo colocado, o time precisa apenas de um ponto para se garantir nas oitavas de final da Champions League. Nesta terça-feira, recebe o já classificado Manchester City. O Porto também assegura vaga em caso de tropeço do Olympiacos.

Guardiola Champions League Manchester City de Guardiola já está classificado | Foto: Manchester City / Divulgação

O clube grego encara, fora de casa, o Olympique de Marselha, já sem chances de classificação. O Olympiacos precisa de um milagre para se classificar. Tem de vencer o clube francês e o Porto, na última rodada, além de tirar uma diferença de dez no saldo de gols.

Grupo D

Publicidade

Líder, o Liverpool recebe o Ajax e, se vencer, garante classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube holandês, por sua vez, também só depende de si, pois terá o confronto direto com a Atalanta na última rodada. No momento, Ajax e o clube italiano estão empatados com sete pontos – a vantagem no saldo de gols é holandesa.

Klopp busca classificação com Liverpool | Foto: Liverpool / Divulgação

A Atalanta também depende apenas de si. Nesta terça-feira, enfrenta o lanterna Midtjylland. O melhor cenário é repetir a goleada da primeira rodada (venceu por 4 a 0) para ter melhor saldo do que o Ajax e jogar pelo empate na última rodada.

Grupo E

Chelsea e Sevilla já estão classificados. A disputa agora é pelo primeiro lugar. E os dois vão se enfrentar nesta quarta-feira, na Espanha. O clube inglês, no momento, está na frente no saldo de gols.

Lampard, Chelsea Lampard e Chelsea buscam o primeiro lugar | Foto: Chelsea / Divulgação

Grupo F

Publicidade

Líder do grupo, o Borussia Dortmund recebe a vice-líder Lazio. E o jogo pode selar o primeiro classificado e até mesmo os dois. Se vencer, o Dortmund assegura a vaga. Se empatar ou perder, também se garante, em caso de tropeço do Brugge. A mesma situação vale para a Lazio. Pode avançar em caso de vitória, empate e até mesmo derrota.

Haaland é o artilheiro do Dortmund  (Foto: Bundesliga)

O Brugge, para manter vivo o sonho de classificação, precisa ganhar, em casa, do Zenit. Se empatar, ficará praticamente sem chance, mesmo em caso de derrota da Lazio, devido à diferença no saldo de gols.

Grupo G

Barcelona e Juventus já estão classificados. Falta definir a posição de cada no grupo. O Barça é líder com 12 pontos e enfrenta, fora de casa, o Ferencváros, nesta quarta-feira. Já a Juve, que tem novo pontos, recebe o Dínamo de Kiev, também na quarta. A última rodada reserva o duelo entre Barcelona e Juventus.

Cristiano Ronaldo Champions League Cristiano Ronaldo e Juventus na cola do Barcelona (Foto: Uefa)

Grupo H

Publicidade

Líder do grupo, com nove pontos, o Manchester United recebe o vice-líder PSG, nesta quarta. Se vencer, o clube inglês garante a classificação e complica a vida francesa. O PSG, que tem seis pontos, precisa pontuar para não entrar na última rodada pressionado.

Neymar Champions League Neymar e PSG nem pensam em ficar fora do mata-mata (Foto: Uefa)

Terceiro colocado, com seis pontos, o RB Leipzig enfrenta, fora de casa, o Istanbul Basaksehir, que tem três pontos. Se vencer e o PSG perder para o United, o Leipzig irá para a última rodada dependendo apenas de um empate. O Istanbul precisa vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados.