Futebol Internacional

Clássico italiano da Liga dos Campeões tem apenas um brasileiro

O Clássico entre Milan e Inter já contou com vários brasileiros como Dida, Cafú e Kaká no lado “rossonero” e Júlio César, Maicon e Adriano “Imperador” nos “nerazzurra”.

Depois de 16 anos que Milan e Inter estão se enfrentando na semifinal da Champions e no primeiro jogo a equipe azul se deu melhor e venceu por 2 a 0.

Os dois times jogam no mesmo estádio e até xiste uma brincadeira sobre isso. Quando o Milan tem o mando de campo é San Siro e quando a Inter tem o nome é Giuseppe Meazza, tamanha a rivalidade.

Porém, uma curiosidade sobre esse confronto é que tem apenas um brasileiro nos dois times que já foram conhecidos como as equipes mais brasileiras da Europa. O atacante Júnior Messias tem 31 anos, mas neste sábado (13) vai completar mais um ano de vida.

Junior Messias no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões de 2023. (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP) (Photo by GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)

Há exatos 7 anos, Messias estava muito longe do Grand palco da Liga dos Campeões, mas já estava na Itália. O brasileiro atuava pelo Casale, que na época estava na Quinta Divisão Italiana.

Ele se transferiu para o Gozzano, se destacou e foi para o Crotone da Primeira Divisão. Porém, Foi emprestado ao Milan que gostou tanto do futebol do mineiro da cidade de Ipatinga e pagou 4,5 milhões de euros por ele.

Num confronto que já contou com uma constelação de brasileiro, hoje só tem um jogador nascido no Brasil. Para o jogo de volta, o Milan vai ter que vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis.

Você Também pode gostar