O Clássico entre Milan e Inter já contou com vários brasileiros como Dida, Cafú e Kaká no lado “rossonero” e Júlio César, Maicon e Adriano “Imperador” nos “nerazzurra”.
Depois de 16 anos que Milan e Inter estão se enfrentando na semifinal da Champions e no primeiro jogo a equipe azul se deu melhor e venceu por 2 a 0.
Os dois times jogam no mesmo estádio e até xiste uma brincadeira sobre isso. Quando o Milan tem o mando de campo é San Siro e quando a Inter tem o nome é Giuseppe Meazza, tamanha a rivalidade.
Porém, uma curiosidade sobre esse confronto é que tem apenas um brasileiro nos dois times que já foram conhecidos como as equipes mais brasileiras da Europa. O atacante Júnior Messias tem 31 anos, mas neste sábado (13) vai completar mais um ano de vida.

Há exatos 7 anos, Messias estava muito longe do Grand palco da Liga dos Campeões, mas já estava na Itália. O brasileiro atuava pelo Casale, que na época estava na Quinta Divisão Italiana.
Ele se transferiu para o Gozzano, se destacou e foi para o Crotone da Primeira Divisão. Porém, Foi emprestado ao Milan que gostou tanto do futebol do mineiro da cidade de Ipatinga e pagou 4,5 milhões de euros por ele.
Num confronto que já contou com uma constelação de brasileiro, hoje só tem um jogador nascido no Brasil. Para o jogo de volta, o Milan vai ter que vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis.
Você Também pode gostar
- Milan x Inter de Milão: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Milan já tem nome definido para suceder Sérgio Conceição
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’
- Morata é o novo reforço do Galatasaray