O Manchester City pode ter um dos seus principais jogadores fora do resto da temporada. O volante Rodri sofreu uma lesão grave no joelho direito, durante o empate contra o Arsenal no domingo (22) pela Premier League e não deve mais atuar. A informação foi dada primeiro pelos jornais “As” e “Marca”, da Espanha, e depois pelo site “The Athletic”, da Inglaterra.

Rodri saiu mancando por volta dos 15 minutos do primeiro tempo. (Photo by Michael Regan/Getty Images/Onefootball)
O jogador machucou no primeiro tempo da partida. Ele sentiu o joelho em uma briga por espaço com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Assim, Rodri deixou o gramado do estádio Etihad mancando.
De acordo com a imprensa espanhola, o volante viajou até Madri para passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão. No entanto, os primeiros resultados já apontaram uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. O Manchester City, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a lesão do jogador, que deve realizar mais alguns exames.
Rodri foi o craque da última Eurocopa e é candidato à Bola de Ouro em 2024. Nesta temporada, atuou em três partidas pelo City. Já na de 2023/24, o jogador esteve em 50 jogos, marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências.
Você Também pode gostar
- Rodri aprova cartaz da torcida do City em provocação a Vini Jr.: ‘Muito bem’
- Rodri devolve provocação a Cristiano Ronaldo em prêmio da Bola de Ouro
- Vini Jr. supera Rodri e é eleito o melhor jogador do mundo por jornal espanhol
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025