Publicidade

Um choque de opostos abre as semifinais da Champions League nesta terça-feira, às 16h(de Brasília). Manchester City e Real Madrid duelam no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra, colocando frente a frente um time que busca seu primeiro título da Liga dos Campeões e outro que é o maior ganhador do torneio.

Benzema Chelsea Real Madrid Champions League Real madrid despachou o Chelsea nas semifinais | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

O Real Madrid ganhou 13 vezes. O Manchester City sequer deu a volta olímpica. Foi finalista apenas uma vez, no ano passado, quando caiu por 1 a 0 diante do Chelsea. Agora eles iniciam o confronto após semifinais complicadas. O Manchester City eliminou o Atlético de Madrid segurando um empate sem gols na Espanha, depois de ter feito 1 a 0 na partida de ida. O Real Madrid ensaiou um duelo tranquilo contra o atual campeão Chelsea ao ganhar por 3 a 1 na Inglaterra. Mas perdeu pelo mesmo marcador no Santiago Bernabéu e só conseguiu avançar graças a um gol de Benzema na prorrogação.

As duas equipes se enfrentaram seis vezes na Champions League. A primeira delas, em 2012, foi pela fase de grupos. Empate por 1 a 1 na Inglaterra e triunfo do Real Madrid por 3 a 2 na Espanha. Mas a rivalidade entrou em cena a partir de 2016, quando se encontraram pela primeira vez na fase mata-mata. Pelas semifinais o Real madrid se classificou ao ganhar por 1 a 0 na Espanha. Os times tinham empatado em Manchester sem abertura de placar.

Real Madrid vem descansado

Publicidade

O Manchester City deu o troco em grande estilo nas oitavas de final de 2020. Venceu as duas partidas, na Espanha e na Inglaterra, pelo mesmo placar: 2 a 1. O placar agregado de 4 a 2 mergulhou os merengues em uma crise.

Relacionadas

Rüdiger
Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid hat-trick 2016

Por conta da Copa do Rei o Real Madrid não jogou no fim de semana e se preparou tranquilamente parea este jogo. O time lidera com folga o Campeonato Espanhol. Mas sabe que na Champions League a história é mais complicada.

– O Manchester City tem um grande time e serão dois jogos de grande intensidade. Esperamos poder fazer um bom jogo nesta terça-feira e levar a decisão para a Espanha – disse Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Guardiola empurra favoritismo para o City

Guardiola Guardiola sonha com a final | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Publicidade

O Manchester City de Pep Guardiola, que lidera a Premier League, fez 5 a 1 no Watfod no fim de semana. Mas o treinador quer uma atuação perfeita contra o Real Madrid, a quem jogou o favoritismo.

– O Real Madrid é o rei do torneio, maior ganhador e favorito. Sabemos que teremos que jogar muito mais do que fizemos conhtra o Atlético, onde quase fomos eliminados por conta de erros. Não podemos ter esses deslizes, pois uma semifinal contra o Real Madrid exige perfeição para se classificar – disse ele.

O Real Madrid dificilmente terá neste jogo o volante Casemiro, que se recupera de lesão muscular na parte posterior da pena esquerda. A tendência é que ele seja guardado para o jogo de volta. No Manchester City o desfalque é o lateral-direito Joãoi Cancelo, que cumpre suspensão.

Publicidade

A partida de volta entre Real Madrid e Manchester City será no dia 4 de maio, a quarta-feira da próxima semana, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Quem avançar pega na outra semifinal o ganhador do choque entre Liverpool e Villarreal, que fazem a outra semifinal.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY-ING X REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 26 de abril de 2022 (Terça-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: István Kovács (Roimênia)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (Romênia) e Ovidiu Artene (Romênia)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)

Publicidade

MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Stones, Laporte e Aké; Rodri, Gündigan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden
Técnico: Josep Guardiola
REAL MADRID: Cortouis, Carvajal, Nacho Fernández, Alaba e Mendy; Camavinga, Kroos e Modric; Vinicius Júnior, Benzema e Rodrygo
Técnico: Carlo Ancelotti

Comentários