Com contrato até junho de 2025 com o Manchester City, Pep Guardiola entrou na mira da Federação Inglesa para assumir a seleção da Inglaterra. Ainda não houve contato por parte da FA, porém a imprensa do país já começa a esquentar os rumores de uma possível contratação. Para não perderem tempo, os Citizens querem saber da decisão do treinador até, no máximo, o fim de janeiro.
Tanto que na última segunda-feira (14), o treinador participou do programa de TV italiano “Che Tiempo Che Fa” e foi perguntado sobre a possibilidade de ser o novo comandante do English Team no lugar de Gareth Southgate, que deixou o comando após a Eurocopa, em julho. Guardiola foi enfático na resposta.
“Técnico da Inglaterra? Não é verdade, se tivesse tomado uma decisão, já a teria comunicado, até porque ainda não decidi nada”.
Guardiola tem contrato com o City até junho de 2025
A renovação de contrato com o Manchester City não está garantida. Afinal, no programa italiano, ele revelou estar “cansado”, apesar de garantir “estar feliz” no clube. Contudo, alguns fatores podem pesar na decisão de respirar novos ares.
Um deles é a saída do diretor de futebol Txiki Begiristain, responsável pela sua contratação. Além de dirigente, é amigo pessoal do treinador. Recentemente, declarou que vai se aposentar ao fim da temporada. Tanto que o City já anunciou Hugo Viana, que ocupa o cargo no Sporting.
Outro motivo que pode pesar contra a permanência é o julgamento que o City enfrenta na Premier League. O clube de Manchester responder a 115 acusações por supostas violações a regras do Fair Play Financeiro.
A pausa no calendário dos clubes em novembro por conta da Data Fifa, a última do ano, é vista como primordial para Guardiola analisar o seu futuro. O período coincidirá com o provável encerramento da passagem de Lee Carsley como técnico interino da Inglaterra. No próximo mês, o English Tean enfrenta Grécia, fora de casa, e Irlanda, em Wembley, para confirmar o primeiro lugar no Grupo 2 da Liga B (espécie de segunda divisão) da Liga das Nações.
Há, claro, a possibilidade de a federação efetivar Lee Carsley no cargo. Contudo, a imprensa inglesa coloca ainda Thomas Tuchel, ex-PSG, Bayern e Chelsea, como candidato à vaga. Outros que aparecem com menos destaques são Eddie Howe, do Newcastle, e Graham Potter.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
Comentar