Publicidade

Cristiano Ronaldo ganhou as manchetes do futebol internacional nas últimas semanas, graças a uma peregrinação constrangedora. Incomodado com o fato de seu clube, o Manchester United, não ter se classificado para a Champions League, decidiu simplesmente tirar o boné. Mandou seu agente buscar um clube europeu de alto nível, que estivesse classificado para a disputa da próxima Liga dos Campeões. Só ouviu “não”.

Cristiano Ronaldo bateu os 100 gols antes, mas Messi tem dois anos a menos que o português...

Como o tempo não para e a roda do mercado da bola gira sem parar, os clubes ingleses trataram de se mexer. Inclusive o Manchester United, de CR7.  Assim, os fãs da Premier League aguardam as emoções de mais uma temporada, com os grande clubes na reta final de formação de seus elencos. Ao que parece, Cristiano Ronaldo vai se arrepender por ter ficado fora dessa.

Mais sobre Cristiano Ronaldo em:

Publicidade

‘Cristiano Ronaldo só está pensando nele’, diz ex-companheiro de United

Técnico do Manchester United critica atitude de Cristiano Ronaldo e outros jogadores do time

CR7 lidera lista de jogadores da Premier League mais insultados no Twitter

Publicidade

Destaque para Manchester City e Liverpool, sempre candidatos ao título. Outros grandes também investiram pesadamente – principalmente o Tottenham, que fez seis adições de alto nível para a equipe.

Chelsea, Arsenal e Manchester United também foram ao mercado. O United terá pela frente a primeira temporada sob comando de Erik Ten Hag. Entretanto, o futebol inglês é bastante concorrido. Outros fora dessa lista também tentaram passos largos de olho em um bom desempenho, pelo menos.

Assim, o MQJ enumerou a seguir quais seriam as sete contratações mais relevantes na Premier League. Confira abaixo!

Galeria de Fotos

Erling Haaland

Haaland Manchester City Haaland é o cartão de visitas do Manchester City na janela de transferências | Foto: Justin Casterline/Getty Images

Publicidade

Poucas contratações atraíram tanta atenção quanto a mudança de Haaland para o Manchester City. Houve muita especulação sobre o futuro do norueguês, ex-Borussia Dortmund. Mas sua escolha de clube certamente trará mais perguntas.

Isso porque o City não jogou com um número nove raiz nos últimos anos, por isso será interessante ver como o técnico Peo Guardiola vai trabalhar o time. Haaland tem um recorde assustador de gols aos 22 anos de idade, criando assim expectativa. Será que vai fazer na Inglaterra o que fez na Alemanha, Áustria e Noruega?

Darwin Nunez

Assim como os rivais do título da última temporada, o Liverpool perdeu um atacante experiente, mas acrescentou outro. Sadio Mane partiu para o Bayern de Munique depois de seis anos em Anfield, com Darwin Nunez chegando.

Darwin Núñez Liverpool Darwin Núñez ganhou a 27 do Liverpool | Foto: Liverpool / Divulgação

Publicidade

O uruguaio, que estava no futebol português, impressionou o técnico Jürgen Klopp no confronto entre Liverpool e Benfica, nas quartas de final da Champions League. Assim, resta ver se ele pode fazer o mesmo de forma consistente na Premier League.

Kalidou Koulibaly

Kalidou Koulibaly Chelsea Koulibaly se juntou à delegação do Chelsea nos Estados Unidos, durante pré-temporada | Foto: Chelsea / Divulgação

Depois de perder Antonio Rudiger e Andreas Christensen, o Chelsea sabia que precisaria de reforços defensivos. O clube foi ao mercado e anunciou em julho o acerto com o senegalês Koulibaly. Ex-estrela de Napoli, ele se estabeleceu como um dos melhores defensores do Italiano. Isso durante seus oito anos no clube, acrescentando assim experiência à linha de defesa do Chelsea.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Benjamin Sesko Salzburg

Gabriel Jesus

Nem todas as novas contratações desta lista são importações de outras ligas europeias. Assim é o caso de Gabriel Jesus, já familiarizado com a Premier League. Entretanto, o atacante brasileiro está entrando em um ambiente muito novo para a próxima campanha.

Gabriel Jesus Arsenal Gabriel Jesus é o novo camisa 9 do Arsenal, mas vem com força total | Foto: Arsenal / Divulgação

Publicidade

A mudança para o Arsenal foi uma surpresa para alguns, dado o fracasso do clube em se qualificar para a Champions League. Entretanto, Gabriel Jesus está chegando como estrela do elenco, e terá a oportunidade de fazer no norte de Londres o que ele raramente pôde fazer em Manchester.

Jesus já impressionou na pré-temporada e agora tem a chance de assumir essa forma para a Premier League.

Richarlison

O ex-jogador de Watford trocou o Everton pelo Tottenham, em um movimento no valor de até 60 milhões de libras – quase R$ 400 milhões. Assim, faz parte de um grupo de reforços que inclui Ivan Perisic e Yves Bissouma.

Richarlison Tottenham Richarlison em amistoso do Tottenham | Foto: Han Myung-Gu/Getty Images

Publicidade

A exemplo de Gabriel Jesus no Arsenal, é uma mudança de ritmo para Richarlison, embora de uma maneira diferente. Ele deixou de ser um homem principal no ataque de Goodison Park a apenas uma das várias opções impressionantes. Logo, perdeu status, por assim dizer.

O técnico Antonio Conte, entretanto, trabalha para acabar com a dependência excessiva de Harry Kane e o filho Son Heung-Min. Richarlison é mais do que capaz de fazer exatamente isso.

Comentários