Futebol Internacional

Chelsea vence Rennes e já se classifica às oitavas da Champions

O Chelsea venceu o Rennes no Roazhon Park, nesta terça-feira (24), por 2 a 1, em partida válida pela Grupo E da Champions League. Com o resultado, o time inglês garantiu a vaga nas oitavas de final da competição, com duas rodadas de antecedência. Hudson-Odoi abriu o placar, mas empatou. No fim do segundo tempo, Olivier Giroud fez o gol da vaga. Em outra partida do Grupo E, o Sevilha, também classificado, bateu o Krasnodar por 2 a 1.

Embora na casa do adversário, foi o Chelsea que tomou as ações da partida no início do primeiro tempo. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo, mas apenas aos 22 minutos o gol saiu. Em lance de contra-ataque, Mount deu belo lançamento para Hudson-Odoi. Em velocidade, o atacante bateu na saída do goleiro Gomis, abrindo o placar, aos 22 minutos.
Callum Hudson-Odoi recebe o cumprimento dos companheiros após o gol

Callum Hudson-Odoi recebe o cumprimento dos companheiros após o gol – Foto: DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

O Chelsea ainda criou uma boa chance aos 29 minutos, após cruzamento de Chiwell. Mount quase fez o segundo, mas não contava com a difícil defesa de Gomis. Já o Rennes acordou para o jogo e passou a criar suas oportunidades. No entanto, encontrou uma forte marcação na defesa do Chelsea. Além disso, o goleiro Mendy, até então pouco acionado, esteve muito bem quando preciso.

Segundo tempo

A história do jogo se manteve no segundo tempo, com o Chelsea tomando as iniciativas. O Rennes, no entanto, tentou mais o ataque, em busca do empate. Entretanto, não à toa o time inglês se mantém firme na Champions, sem levar gol nessa fase de grupos. Logo aos 2 minutos o Chelsea teve um gol anulado, após cruzamento de Azpilicueta para Werner. O alemão tocou para o fundo da rede, mas estava claramente impedido.

O segundo tempo se manteve com predomínio do Chelsea, embora o Rennes buscasse a reação. Como diz o velho ditado no futebol, quem não faz, leva. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Bourigteaud encontrou Guirassy no cento da pequena área. Ele subiu e de cabeça colocou a bola no fundo do gol de Mendy. Aos 46 minutos, no entanto, em novo contra-ataque, Werner chuta em cima de Gomis e Giroud aparece por cima da zaga para garantir os Blues nas oitavas.

Krasnodar x Sevilha

Em outra partida do Grupo E, o Sevilha, também classificado, bateu o Krasnodar por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rakitic, aos 4 minutos de jogo, para o Sevilha. Wanderson empatou aos 11 do segundo tempo, mas Munir garantiu a vitória espanhola, já nos acréscimos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *