Futebol Internacional

Chelsea vence o Atlético de Madrid confirma vaga nas quartas da Champions

Nada melhor que jogar em casa com vantagem. O Chelsea precisou apenas administrar o placar no jogo de volta das oitavas de finais da Champions League, contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, na Stamford Bridge. No entanto, por garantia, venceu o adversário por 2 a 0. Ziyech abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial. Aos 48 do segundo tempo, Emerson fechou o caixão, garantindo a vaga inglesa nas quartas de final da competição.

Os ingleses entraram em campo com a vantagem do empate, pois venceram o Atlético de Madrid por 1 a 0, no jogo de ida, em Bucareste – Madrid foi vedada em razão da pandemia. No entanto, o Chelsea pôde mandar seu jogo no Stamford Bridge. Assim, o cenário inicial foi conforme se esperava, com o Atlético de Madrid partindo ao ataque. No entanto, o Chelsea levava perigo em contra-ataques.

Mais: Bayern confirma favoritismo e despacha a Lazio

Chelsea ficou no contra-ataque e soube tirar vantagem com Ziyech, que abriu o placar - Foto: Imago Images

Chelsea ficou no contra-ataque e soube tirar vantagem com Ziyech, que abriu o placar – Foto: Imago Images

Foi assim que os ingleses abriram o placar. O gol saiu dos pés de Ziyech, mas ele fez apenas o trabalho fácil de empurrar a bola para a rede. Em contra-ataque fulminante, Timo Werner recebeu na esquerda e avançou em velocidade até a entrada da área, de onde cruzou. Ziyech só teve o trabalho de deslocar Oblak. O Atlético de Madrid teve sua principal oportunidade aos 38 minutos, com João Félix. Ele aproveitou sobra de bola e chutou da entrada da área, mas Mendy estava atento e defendeu.

MAIS! Messi, CR7, Neymar, Haaland… jornal divulga o salário de 30 astros do futebol europeu

Segundo tempo

Luis Suárez, bem marcado, passou em branco - Foto: Imago Images

Luis Suárez, bem marcado, passou em branco e acabou substituído – Foto: Imago Images

O Atlético de Madrid avançou na segunda etapa, pois não havia outra alternativa. Mas o Chelsea estava bem posicionado. As poucas oportunidades de ataque não levaram grande perigo ao gol inglês. João Félix levava algum perigo vez ou outra, como aos 35 minutos, num chute de fora da área. Mas não era dia do Atlético de Madrid, que teve ainda Savic expulso um minuto depois.

Ele foi punido por agressão a Rüdiger, na área. O árbitro viu a cotovelada no peito do zagueiro e mostrou o cartão imediatamente, após cobrança de escanteio para o Atlético de Madrid. Ficou pior para os espanhóis, mas os ingleses agradeceram com um gol já aos 48 minutos, ou seja, nos acréscimos. Vaga carimbada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *