O Chelsea está em busca de um novo técnico. Segundo o “As”, o clube inglês procurou Luis Enrique, um nome cotado para a Seleção Brasileira e que estava comandando a seleção da Espanha.
Julian Nagelsmann despontou como favorito do Chelsea para o lugar do demitido Graham Potter. Contudo, o técnico alemão ainda costura detalhes da saída do Bayern de Munique, como os valores da rescisão. Assim, o clube inglês avalia possibilidades.
Luis Enrique declarou recentemente que deseja trabalhar na Premier League. O nome dele já foi vinculado ao Tottenham, que também está sem técnico após a saída de Antonio Conte, e no Manchester City, como um provável substituto de Guardiola, caso ele não renove contrato.

Ex-meia de sucesso, Luis Enrique também tem uma carreira consolidada à beira dos gramados. Após começar no Barcelona B, ele comandou a Roma e o Celta, até assumir o Barça. Foram três temporadas à frente do time, com destaque para o título da Champions League de 2015.
Em 2018, Luis Enrique assumiu a seleção da Espanha. Na Copa do Mundo do Catar, caiu nas oitavas de final, para o Marrocos. Ele não renovou o contrato e está no mercado da bola desde então.
Já o Chelsea tenta arrumar a casa e vai para o terceiro técnico na temporada. Thomas Tuchel foi demitido no começo da era Todd Boehly, novo proprietário. Graham Potter não emplacou e perdeu o emprego.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Números de Dembélé em 2025 animam técnico Luis Enrique: ‘Nem ele mesmo esperava’
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’