A contratação de Xabi Alonso como novo técnico deve ser apenas o início de uma grande reformulação no Chelsea. De acordo com o jornal “As”, o treinador já trabalha nos bastidores para promover mudanças profundas no elenco para a próxima temporada.

Jogador mais caro da história do clube, Enzo Fernández pode encabeçar a lista. O argentino viveu uma temporada irregular e passou a ser criticado pela torcida. No entanto, segue valorizado e desperta o interesse de diversas equipes da Europa.
O jornal mencionou também o nome do lateral-esquerdo Cucurella. O jogador recuperou espaço na reta final da temporada, mas tem futuro indefinido nos Blues diante da reformulação planejada pelo novo comandante. Um dos poucos destaques ofensivos, Cole Palmer é considerado uma peça importante para o futuro do clube, mas o “As” afirma que o Chelsea não considera ninguém inegociável.
João Pedro, por sua vez, terminou a temporada com 20 gols e desperta o interesse do Barcelona. O diretor esportivo, Deco, chegou a conversar com representantes do atleta em Londres. Ele chegaria para substituir Robert Lewandowski, que não ficará no clube.
Nomes como Garnacho, Delap e Malo Gusto ficaram abaixo do nível esperado e também não têm permanência garantido. O trio recebeu oportunidades ao longo da temporada, mas não conseguiu se firmar.
Xabi Alonso assinou contrato até 2030 e terá a missão de recolocar o Chelsea no primeiro escalão do futebol europeu. Ele terá participação ativa nas decisões esportivas e no planejamento de contratações e saídas de jogadores.
Você Também pode gostar
- Real Madrid anuncia a contratação de Cucurella, ex-Chelsea
- Cucurella afasta Barça e Atlético, se diz feliz no Chelsea e pode tatuar técnico espanhol no rosto
- Chelsea define primeira saída no elenco para a próxima temporada
- Estêvão revela surpresa de médico ao realizar novo exame na coxa: ‘Não via mais lesão’
- Trio de ferro na Espanha demonstra interesse na contratação de Cucurella, do Chelsea
- Corinthians deseja contratar francês ex-Chelsea e Milan que não atua desde 2024
Comentar