Futebol Internacional

Chelsea põe Lukaku e meia italiano na ‘roda’ e avança por Osimhen

O Chelsea caminha para chegar a um acordo com o Napoli e ser o destino de Victor Osimhen. Segundo “The Sun”, os ingleses vão mandar dois jogadores para o rival italiano, além de pagar 45 milhões de euros (R$ 270,1 milhões).

Ainda segundo a publicação, os jogadores envolvidos na negociação são Romelu Lukaku, centroavante belga, e Cesare Casadei, meia italiano. Casadei, de 21 anos, não teve muitas chances no Chelsea.

Contratado em 2022, Cesare Casadei acumulou dois empréstimos (Reading e Leicester) e disputou 11 jogos pelo Chelsea na última temporada. Ele chegou ao clube credenciado como promessa – brilhou no Mundial Sub-20 em 2023, quando fez sete gols e distribuiu duas assistências em sete jogos.

Já Lukaku caiu em descrédito após um retorno abaixo da expectativa, na temporada 2021/2022. Ele, então, voltou para o futebol italiano e vem de dois empréstimos (Inter de Milão e Roma).

Chelsea dobra o Napoli

O centroavante belga é o desejo do Napoli justamente para o lugar de Osimhen. Ele conta com o aval de Antonio Conte, com quem trabalhou e brilhou na Inter de Milão.

Osimhen deve ser o novo reforço do Chelsea

Chelsea quer ter Osimhen como homem-gol do time | Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Já o Chelsea finalmente se aproxima de dobrar o clube italiano. Isso porque o Napoli, inicialmente, só liberaria Osimhen pela multa rescisória de 130 milhões de euros (R$ 780,3 milhões). Agora, aceita jogadores em troca, além da quantia.

Você Também pode gostar