Publicidade

O Chelsea conquistou o título da Supercopa da Europa na quarta-feira ao derrotar o Villarreal nos pênaltis. A conquista veio dois meses depois de o clube ganhar a Champions League em uma decisão britânica com o Manchester City. Mas as duas conquistas fazem o Chelsea mudar de prateleira no futebol mundial.

Em dez anos o Chelsea mudou completamente a sua realidade no futebol europeu. Até 2012 o time tinha apenas um título europeu de peso: a Supercopa da Europa de 1998. Tinha vencido no mesmo ano a Recopa, mas apenas o triunfo por 1 a 0 na decisão sobre o Real Madrid na Supercopa foi de grande repercussão.

Chelsea comemora a abertura do placar (Foto: Imago)

Com a chegada de Roman Abramovich o Chelsea começou a mudar sua história. Em 2012 ganhou a Champions League em uma decisão contra o Bayern de Munique. No ano seguinte venceu a Liga Europa. Mas pareciam fatos isolados. O clube seguia sem o reconhecimento que seu dono tanto sonhava.

Publicidade

MAIS! Os memes da ida de Messi para o PSG

Mas a partir de 2019 o Chelsea começa de vez a mudar a sua história no futebol europeu. Ganha a Liga Europa diante do Arsenal. Mas faltava uma segunda Champions para decretar de vez a grandeza dos Azúis. E ela veio justamente contra um rival nacional, o Manchester City.

Chelsea buscou a confirmação na Supercopa da Europa

Roman Abramovich vive a felicidade no Chelsea. Mas com muito trabalho(Foto: Getty)

Contra o Villarreal veio a confirmação de que o Chelsea passou a figurar na melhor prateleira do futebol mundial.

Publicidade

– O trabalho no Chelsea é de crescimento, é de colocar sempre um degrau por vez na construção. Nunca ganhamos nada de forma isolada, sem planejamento. Estamos há anos buscando esse reconhecimento – disse o bilionário russo após o triunfo contra o City.

Relacionadas

Agüero Barcelona
Moise Kean

Agora contra o Villarreal a comemoração foi maior.

– Creio que não deixamos mais dúvidas sobre o potencial do Chelsea – disse o técnico Thomas Tuchel.

Publicidade

Pelo visto os rivais do Chelsea vão olhar de forma diferente para o time daqui para frente. Mas graças a muito esforço e a uma bela história recente.

Comentários