Publicidade

Em crise fora de campo, com a situação envolvendo o russo Roman Abramovich, o Chelsea deixou os problemas de lado e confirmou o favoritismo contra o Lille na Champions League. Atual campeão, o clube inglês venceu, de virada, por 2 a 1, na França, nesta quarta-feira, e avançou para as quartas de final do torneio. O Chelsea ganhou o jogo de ida por 2 a 0.

Em meio às sanções a Abramovich, pela proximidade com o governo russo, que respingam no clube, o Chelsea tenta focar no campo, mesmo vivendo um cenário de incertezas. O clube inglês levou um susto contra o Lille, mas deu a resposta logo depois para não sofrer e carimbar a classificação na Champions League. Os confrontos das quartas de final vão ser decididos por sorteio.

Lille Chelsea Champions League Pulisic apareceu bem para o Chelsea | Foto: Uefa

Chelsea vira sobre o Lille na Champions League

Empurrado pela torcida, o Lille partiu para cima do Chelsea e pressionou o rival inglês. Entretanto, não conseguiu criar. Os ingleses, então, trataram de esfriar o jogo.

Relacionadas

Haaland
Messi Cristiano Ronaldo
Hazard Real Madrid

Publicidade

Quando o jogo estava calmo para o Chelsea, o Lille conseguiu abrir o placar. O VAR entrou em ação e indicou revisão de lance envolvendo Jorginho. A bola bateu no braço do volante brasileiro, naturalizado italiano, na área. O árbitro marcou pênalti. Burak Yilmaz bateu sem chances para Mendy e fez 1 a 0.

Liverpool se movimenta e sinaliza proposta ‘pesada’ por atacante

Jorginho se redimiu dez minutos depois e o Chelsea chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo. Ele deu um bolão para Pulisic deixar tudo igual: 1 a 1.

Publicidade

Empresário de Lewandowski aponta ‘descaso’ do Bayern com artilheiro

Na etapa final, o Chelsea levou um novo susto. Xeka acertou a trave. O clube inglês, então, tratou de virar o jogo. Azpilicueta aproveitou cruzamento e fez 2 a 1, aos 26 minutos. O atual campeão continua na briga.

Villarreal derruba a Juventus na Champions League

O Villarreal deu o bote e derrubou a Juventus na Champions League. Em Turim, o clube espanhol venceu por 3 a 0, gols de Gerard Moreno e Pau Torres, e avançou para as quartas de final, após empate por 1 a 1 na ida.

Gerard Moreno Gerard Moreno abriu o placar para o Villarreal | Foto: Uefa

Publicidade

A Juventus bem que tentou. No primeiro tempo, Vlahovic e Morata pararam no goleiro Rulli e também na trave. Lo Celso assustou para os espanhóis.

Na etapa final, o drama da Juventus aumentou. O Villarreal marcou aos 33 minutos, com Gerard Moreno, de pênalti. O clube espanhol ampliou aos 40, com Pau Torres. Nos acréscimos, Danjuma fechou o placar.

Assim, os classificados para as quartas de final da Champions League são: Bayern de Munique, Liverpool, Real Madrid, Manchester City, Atlético de Madrid, Benfica, Villarreal e Chelsea.

Comentários