Publicidade

O Chelsea finalmente venceu o Barcelona em “um jogo” no mercado da bola. O clube inglês anunciou, nesta terça-feira, que chegou a acordo com o Aston Villa para contratar Carney Chukwuemeka, joia inglesa de apenas 18 anos. O meia era alvo do Barça.

Embora não tenha divulgado valores, a imprensa europeia aponta que o Chelsea vai pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) por Chukwuemeka. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato até 2028.

Carney Chukwuemeka Chelsea Carney Chukwuemeka está a caminho do Chelsea | Foto: James Chance/Getty Images

O valor “em conta” tem explicação. Chukwuemeka tem contrato com o Aston Villa até 2023. Assim, o clube não pôde exigir muito no mercado da bola, porque corria o risco de não vendê-lo e perdê-lo de graça no ano que vem.

Relacionadas

Frenkie de Jong
Thomas Tuchel
Cristiano Ronaldo Manchester United
Sergiño Dest

Publicidade

Chelsea e Barcelona vêm protagonizando duelos nesta janela do mercado da bola. O placar continua favorável aos espanhóis. O Barça deu um chapéu nos ingleses por Raphinha e por Jules Koundé.

Manchester City vira página e busca novo lateral-esquerdo

O clube inglês já tinha se acertado com o Leeds United e o Sevilla. Contudo, o Barça entrou na parada e contou com a vontade de Raphinha e Koundé para levar a melhor. Agora, o Chelsea desconta e fica com Carney Chukwuemeka.

Publicidade

Sevilla lidera corrida por lateral brasileiro do Manchester United

O meia inglês é cercado de expectativa e se destaca por ter bom porte físico e capacidade de jogar área a área. Chukwuemeka já foi comparado a Pogba, por exemplo.

Comentários