Publicidade

Pierre-Emerick Aubameyang é oficialmente jogador do Barcelona. Ele foi anunciado nesta quarta-feira, embora já tivesse treinado com elenco na terça. É o esperado atacante com faro de artilheiro de Xavi Hernández.

Aubamayeng assinou contrato com Barcelona até 2025. No acordo, existe uma opção de saída em junho de 2023. Já a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 593,7 milhões).

Aubameyang Barcelona Aubameyang é o novo homem-gol do Barcelona | Foto: Barcelona / Divulgação

O Barcelona não deixou a oportunidade passar. Aubameyang estava em baixa no Arsenal e fora dos planos de Mikel Arteta, após episódio de indisciplina. O atacante rescindiu contrato na Inglaterra no último dia da janela de transferências.

Relacionadas

Dembélé Barcelona
Zidane Real Madrid

Publicidade

Aubameyang chega ao Barcelona para ser o homem-gol do time de Xavi Hernández. Contratar um atacante era prioridade do técnico. O preferido era Álvaro Morata, que está emprestado à Juventus. Entretanto, não foi possível.

MAIS! Neymar e Sergio Ramos preocupam o PSG para duelo com Real Madrid

O novo reforço do Barcelona tem faro de artilheiro. Na temporada 2016/2017, Aubameyang fez 40 gols em 46 jogos pelo Borussia Dortmund. Já com a camisa do Arsenal, a melhor temporada foi a 2018/2019: 31 gols em 51 partidas.

Comentários