Publicidade

O Atlético de Madrid atendeu ao desejo de Simeone e contratou um novo atacante para o técnico argentino. O clube espanhol anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do brasileiro Matheus Cunha, campeão olímpico no Japão.

Matheus Cunha, de 22 anos, assinou contrato com Atlético de Madrid por cinco temporadas. O clube não informou os valores da compra. Segundo o “As”, é na faixa de 25 milhões de euros (R$ 155,6 milhões) a 30 milhões de euros (R$ 186,7 milhões).

Matheus Cunha Atlético de Madrid Matheus Cunha reforça o Atlético de Madrid | Foto: Atlético de Madrid / Divulgação

O nome do brasileiro surgiu como solução para o Atlético. O clube espanhol não conseguiu dobrar a Fiorentina. O alvo na Itália era Dusan Vlahovic. Sem acordo, então, foi necessário buscar alternativa no mercado da bola.

Relacionadas

Mbappé PSG
Cristiano Ronaldo Juventus
Harry Kane teve o valor inflacionado, mas na realidade do mercado, desvalorizou 20%

Publicidade

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha foi para o Sion, da Suíça, na temporada 2017/2018. O Leipzig, então, buscou o brasileiro. Ele trocou de clube na Alemanha na temporada 2019/2020. No Hertha Berlin, ganhou ainda mais projeção.

Vídeo: Jorge Jesus surta e tem ataque de nervos com atacante

Matheus Cunha pode ser a opção que Simeone precisa e ir além. O técnico quis ir ao mercado para encontrar um nome para jogar ao lado de Suárez e também dar descanso ao experiente uruguaio. O brasileiro é versátil – atua como centroavante, como segundo atacante e como ponta.

Comentários