Publicidade

A família Friedkin, do bilionário Willian Friedkin, dono da Roma, acertou com José Mourinho, novo técnico do clube italiano, política “pés no chão”. Embora acostumado a títulos com grandes elencos, significa que o português não terá grandes estrelas à disposição em sua próxima temporada na Itália. No entanto, o técnico também não tem obrigação de conquistar grandes títulos, pelo menos não de imediato.

Mourinho Roma Mourinho tem casa nova: a Roma | Foto: Imago Images

Pode ser um elenco básico de início, mas garantiram a Mourinho que uma equipe sustentável será construída para ele seguindo suas idéias. Aos 58 anos, Mourinho volta à Itália convencido e com grandes motivações. Ele assinou com a Roma poucos dias depois de sair do Tottenham.

Relacionadas

Chelsea x Manchester United e a conversa ao pé do ouvido que deu início à discórdia entre Mourinho e Conte (Foto: Imago)

A mídia esportiva prevê reformulação total no elenco da Roma. O goleiro Antonio Mirante não vai ter o contrato renovado, por exemplo. Mas o mercado futuro será guiado pelo conhecimento de Mourinho na Premier League e pela influência de Mendes, o poderoso agente português que zela pelos interesses de Mourinho.

Publicidade

Nomes como Eric Dier e do dinamarquês Pierre Emile Hojbjerg aparecem numa suposta lista. Também o espanhol Juan Mata – cujo contrato com o Manchester United termina em breve – aparece nesse lote.

Comentários