Chegou a grande hora da Champions League e a única certeza é que um time inglês vai dar a volta olímpica. A final vai acontecer neste sábado, em Portugal. Manchester City e Chelsea fazem confronto inglês, às 16h (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto.
O Manchester City, enfim, conseguiu chegar na decisão da principal competição europeia da temporada. O técnico Pep Guardiola retorna a final da Champions dez anos após conquistar o título com o Barcelona-ESP.
O City chega para a partida como favorito. Guardiola destacou que espera um confronto complicado contra o rival.
– Vamos tentar jogar o nosso melhor jogo possível. Estamos juntos há muitos anos. Quando você chega à final da Liga dos Campeões, termina uma parte do processo iniciado há quatro ou cinco anos. Eu sei exatamente como vamos jogar, com quem vamos jogar. É um privilégio incrível estar aqui. Tenho certeza de que teremos que sofrer para vencer a final. Você tem que sofrer, ser resiliente e se ajustar aos maus momentos. Na final, temos que tentar ser nós mesmos e fazer um bom jogo – disse.
Em termos de escalação, o treinador espanhol tem somente uma dúvida. O volante Gundogan, com dores na coxa, ainda é dúvida. Rodri está de sobreaviso. O volante Fernandinho será o capitão do Manchester City e pode levantar a taça.
Relacionadas
O Chelsea chega na final após grande campanha na Champions. O técnico Thomas Tuchel foi contratado no meio da temporada e acertou a equipe.
Tanto que os Blues enfrentaram duas vezes o City após a chegada do técnico e venceu ambas. A última foi logo após a classificação de ambos os times para a final da Champions.
Mesmo assim, Tuchel admitiu que o Chelsea não é o favorito na partida.
– Não estamos felizes ainda, satisfeitos ou super animados. Estamos aqui para ganhar o troféu. Talvez um pouco azarões, mas com muita coragem e vontade de ganhar. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso – declarou.
O Chelsea confirmou as presneças do goleiro Mendy e do volante Kanté, que se recuperaram de problemas físicos. O zagueiro Thiago Silva será titular na zaga dos Blues.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY-ING X CHELSEA-ING
Local: estádio do Dragão, no Porto (Portugal)
Data: 29 de maio de 2021, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
MANCHESTER CITY: Éderson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündogan (Rodri); Mahrez, De Bruyne e Foden
Técnico: Pep Guardiola
CHELSEA: Mendy, Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Pulisic, Werner e Mount.
Técnico: Thomas Tuchel
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar