Publicidade

Chukwubuike Adamu deixou o banco de reservas do Salzburg para abrir o placar para a sua equipe no duelo contra o Bayern de Munique pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O atacante de apenas 20 anos chamou a atenção e já desponta nos planos do clube alemão. Apesar da boa atuação dos austríacos, o Bayern arrancou o empate no fim do jogo.

Adamu Salzburg Bayern Champions League Adamu marcou para o Salzburg | Foto: Uefa

Adamu é nigeriano, mas fez a sua carreira no futebol da Áustria. Está há mais de cinco anos no Salzburg, onde foi revelado. Mas passou, por empréstimo, por times menores do país. Sua atuação contra os alemães chamou atenção não apenas pelo gol, mas pelo trabalho que deu ao rival.

Após o jogo a imprensa da Áustria colocou o jogador nos planos do Bayern. O interesse inclusive é anterior ao jogo e uma negociação chegou a ser iniciada na janela anterior. Mas não foi adiante.

Relacionadas

Publicidade

Após a partida o jogador demonstrou a sua empolgação com o momento.

– Jamais vou esquecer o que aconteceu neste jogo – disse ele para a “Sky” da Áustria.

A partida de volta acontece na Allianz Arena, em Munique, no próximo dia 8 de março. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não vale mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate. Assim quem ganhar no jogo da volta avança e novo empate forçará a prorrogação.

Comentários