Publicidade

O Celtic tem pesadelos com Neymar. O brasileiro marcou duas vezes no massacre de 7 a 1 do PSG sobre o clube escocês, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O Celtic, agora, é a principal vítima do craque brasileiro no torneio ao lado do… PSG. Isso mesmo. Antes de se deliciar com os gols de Neymar, o time francês já sofreu muito nas mãos dele.

Neymar soma 27 gols em Ligas dos Campeões: PSG levou sete dele | Foto: Divulgação PSG

Neymar chegou a sete gols sobre o Celtic na Liga dos Campeões, o mesmo número que fez no PSG quando defendia o Barcelona. Agora, o clube francês tem companhia no posto de principal vítima do craque no torneio.

Foi a sexta vez que Neymar encarou o Celtic pela Liga dos Campeões. O craque brasileiro, por sinal, carrega outras duas marcas especiais com o clube escocês. Ele balançou a rede pela primeira vez no torneio num duelo com o Celtic. E, de cara, fez três gols na ocasião, na temporada 2013/2014.

Publicidade

LEIA MAIS

Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Uber ativa patrocínio para empolgar a dupla Grêmio e Internacional
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’

O sofrimento do PSG nas mãos de Neymar começou na temporada seguinte. O craque brasileiro fez simplesmente cinco gols no time francês em quatro jogos – dois pela fase de grupos e dois pelas quartas de final. E o que dizer da temporada passada? Ele fez dois gols naquele 6 a 1 histórico em que o Barcelona eliminou os franceses nas oitavas de final. Em seis jogos contra o PSG, Neymar só passou em branco em uma oportunidade – o jogo de ida da temporada passada.

Publicidade

Neymar soma 27 gols em 45 jogos pela Liga dos Campeões, sendo o segundo maior artilheiro brasileiro, ao lado de Rivaldo, na história da competição. Ele balançou a rede de dez clubes.

As vítimas de Neymar na Liga dos Campeões

PSG – 7 gols
Celtic – 7 gols
Bayern de Munique – 4 gols
BATE Borisov – 2 gols
Anderlecht – 2 gols
Manchester City – 1 gol
Arsenal – 1 gol
Atlético de Madrid – 1 gol
Ajax – 1 gol
Juventus – 1 gol