A Seleção Brasileira ainda está sem técnico desde a saída do treinador Tite. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, confirmou que o primeiro nome na lista é Carlo Ancelotti.
Antes de falar sobre o futuro comandante, Ednaldo comentou sobre o caso de racismo sofrido de Vini Jr. Ele agradeceu ao italiano as palavras em defesa ao brasileiro e contra os insultos racistas nos estádios espanhóis.
Ele também não escondeu que considera Ancelotti “um dos melhores treinadores do mundo” e a “pessoa ideal” no comando da Seleção. O presidente da CBF está na Espanha para o amistoso do Brasil contra o Guiné neste sábado (17).

O presidente da CBF ainda insiste em tentar Carlo Ancelotti. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Ednaldo deu essas declarações em uma coletiva na apresentação de um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanhola em março de 2024.
O técnico italiano segue afirmando que não vai deixar o Real Madrid. Mas, o presidente não esconde o interesse do Brasil em ter Ancelotti como técnico, depois de meses esperando o fim da temporada.
“Entendo que ele é um dos melhores treinadores do mundo e se encaixaria no Brasil, que é uma das melhores Seleções do mundo”.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Ancelotti revela torcida contra o City na Champions League
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Ancelotti exalta atuação de Real Madrid na Copa Rei
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’