O técnico Carlo Ancelotti está perto de renovar contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mais quatro anos à frente da Seleção. Recentemente, as duas partes sinalizaram a intenção de ampliar o vínculo, que expira em julho de 2026. Agora, só falta a assinatura do novo compromisso, válido até o fim da Copa do Mundo de 2030, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A CBF adaptou os detalhes finais do novo contrato o início desta semana e encaminhou ao treinador. Neste momento, falta apenas Ancelotti devolver o documento assinado para a entidade divulgar a renovação para mais quatro anos, de acordo com a “ESPN”.
As minutas do novo vínculo passarão pelos advogados de Ancelotti. Assim, a assinatura é vista pela CBF como mera formalidade. Afinal, todos os detalhes presentes no documentos foram acertados entre as partes nas últimas semanas.
O próprio presidente da entidade, Samir Xaud, deixou claro que fecharia o novo contrato com o treinador assim que se encerrasse a Data Fifa. Na ocasião, o Brasil enfrentou França e Croácia em amistosos internacionais.
“Já está bem conversado, conversamos antes de sair do Brasil, falamos pessoalmente, que quando chegássemos da Data Fifa iríamos assinar o contrato por mais um período”, disse o mandatário.
Ancelotti manteve o tom do presidente e deixou claro que a renovação estava encaminhada, em entrevista coletiva no último dia 16 de março.
“A CBF não tem problemas para renovar, eu também não tenho problemas. Quando temos algo que queremos seguir, acho que não tem problema”, declarou o treinador.
Ancelotti seguirá com mesmo salário
A ampliação do vínculo não mudará os termos salariais de Ancelotti na Seleção Brasileira, que seguem os mesmos de quando assinou com a CBF, em maio de 2025: 10 milhões de euros anuais (cerca de R$ 59 milhões). Aliás, os valores, que chegam a R$ 5 milhões mensais, são os maiores pagos na história da Canarinho.

O contrato de Ancelotti com a Seleção será dividido em duas partes. Assim, um vínculo de dois anos e uma renovação automática pelo mesmo período, totalizando 48 meses e se encerrando após a Copa do Mundo de 2030.
O treinador passa férias no Canadá com a família, onde ficará até o fim de abril. Dessa maneira, o acerto será “virtual”, por meio de uma assinatura digital, comum nos dias de hoje.
Você Também pode gostar
- Jogador do Liverpool sofre grave lesão e fica fora da Copa do Mundo pela França
- Richarlison revela depressão pós-Copa de 2022: “Pensei em jogar carro contra parede”
- Gana anuncia técnico a menos de dois meses da Copa do Mundo
- Itália terá interino em amistosos de junho; veja quem comandará a Azzurra
- Emocionado, Donnarumma nega pedido de premiação antes da eliminação da Itália
- Antonio Conte ‘se candidata’ a assumir a seleção da Itália de olho na Copa do Mundo de 2030
Comentar