Publicidade

Edinson Cavani visitou a exposição do Napoli, seu antigo clube, em homenagem a Maradona, em uma estação de metrô de Nápoles. De acordo com o próprio uruguaio, a intenção foi prestar homenagem ao argentino morto recentemente, além de lembrar seu passado no clube italiano. O orgulhoso clube sulista sempre trata as estrelas do passado com admiração, ainda mais quando foram leais a eles na Itália. É o caso de Cavani.

Cavani e Neymar começaram o relacionamento com desentendimento Cavani deixou o PSG, mas não conversou com clubes da Itália (Foto: Reprodução)

Da mesma forma, os torcedores se sentem terrivelmente traídos quando uma de suas estrelas sai para jogar por um poderoso clube do norte do país, principalmente a Juventus. 

Se Maradona é ídolo no Napoli, o também argentino Higuaín é odiado, por exemplo. Durante a visita a Nápoles, Cavani lembrou seu passado napolitano.

Edinson Cavani não esquece sua passagem pelo Napoli Edinson Cavani não esquece sua passagem pelo Napoli – Foto: CARLO HERMANN/AFP via Getty Images

Publicidade

“Serei sempre grato a Nápoles e aos seus torcedores. É por isso que rejeitei clubes italianos como a Juventus ou a Inter. Não poderia fazer isso aos napolitanos”, explicou El Matador. “Se penso em Nápoles, penso em alegria, porque sei que fiz muito por eles e eles continuam a gostar de mim por isso”, disse Cavani, diante dos murais de Maradona.

Quando deixou o PSG, clube italianos bateram à sua porta. Foi a Inter quem mais insistiu. No entanto, Cavani esperou até que o Manchester United fizesse uma proposta definitiva e ele aceitou. Higuaín, por sua vez, trocou o Napoli pela Juventus em 2016 por 90 milhões de euros – R$ 550 milhões -, sendo a grande estrela do clube e o artilheiro do campeonato.

Leia também

Barcelona, Arsenal, Manchester United… grandes europeus que vivem péssimo momento

Publicidade

Confira os brasileiros com mais hat-tricks na Champions League. Neymar lidera.