A Seleção Brasileira inicia a sua trajetória na luta pelo hexacampeonato mundial nesta sexta-feira, quando encara a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na estreia das duas equipes nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. no Catar. O Brasil é o único país do planeta a disputar todos os Mundial. Já os bolivianos não jogam o torneio desde a edição de 1994, nos Estados Unidos, quando foram eliminados na primeira fase.
Tite sabe que a trajetória nas Eliminatórias pode ser muito problemática, embora ele tenha conduzido este processo com grande tranquilidade na edição passada.
– Não é fácil essa caminhada e só quem já disputou sabe como é difícil levar uma seleção para a Copa do Mundo. Por isso que falo para os jogadores aproveitarem o momento na Seleção Brasileira para começarmos bem o torneio – disse Tite.
Neymar é dúvida na Seleção Brasileira
Os jogadores sabem que os obstáculos serão grandes. Até porque a Bolívia está se preparando há 50 dias para este jogo.
– Sabemos que será um jogo complicado, mas nós também temos os nossos trunfos para tentarmos a vitória – disse o meia Philippe Coutinho.
Leia também:
Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG
A escalação da Seleção Brasileira tem uma dúvida e logo na estrela da companhia. Neymar, com dores na região lombar, fará um teste de vestiário. Mas a tendência é que seja preservado para o jogo de terça-feira contra o Peru, em Lima. Assim Everton Ribeiro está de sobreaviso.
Bolívia vai preservar Marcelo Moreno
Na Bolívia, o técnico César Farías quer ver seu time entendendo o ritmo do jogo.
– Não é fácil estrear contra a Seleção Brasileira, mas espero que minha equipe consiga fazer a leitura correta do jogo – analisou ele.
Mais preocupado com o duelo de terça-feira com a Argentina, em La Paz, Farías preservou os jogadores que atuam fora da Bolívia, que permaneceram na capital do país. Dentre eles está o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X BOLÍVIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro de 2020 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Leodan González (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)
VAR: Esteban Ostoich (Uruguai)
BRASIL: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cabolinha, Roberto Firmino e Everton Ribeiro (Neymar)
Técnico: Tite
BOLÍVIA: Carlos Lampe, Jesús Sagredo, José Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Antonio Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Diego Wayar; Jhasmani Campos, Carlos Saucedo e Franz González Técnico: César Farias
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar