Para evitar que os estádios fiquem vazios na Copa do Mundo que começa neste domingo, o Governo do Catar estaria contratando torcedores. A informação foi divulgada por parte da imprensa asiática, aumentando as polêmicas envolvendo a organização do torneio.
O Catar é um país sem muita tradição no futebol. A sua escolha como sede encontrou grande resistência, principalmente por questões climáticas. Tanto que pela primeira vez a Fifa não marcou o torneio para os meses de junho e julho. A escolha gerou ainda suspeitas de fraude envolvendo a compra de votos por parte de dirigentes.
Proibições envolvendo bebidas alcoólicas e preconceitos dos mais variados afastaram alguns amantes do futebol do evento. Assim o Governo do Catar estaria contratando torcedores de outros países para lotar estádios.
Relacionadas
Segundo a imprensa internacional a maior parte deles vem do Paquistão. Cada torcedor receberia 10 dólares por dia (mais de R$ 50) e o direito a fazer três refeições diárias no país. O Gover local não se manifestou sobre a denúncia.
Apesar disso não existe nenhuma proibição legal para a prática envolvendo a Fifa. Resta saber se os moradores locais acham interessante que parte do que pagam de impostos seja usadoi para tal finalidade.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda