O começo de temporada do PSG é de altos e baixos. O clube amargou mais um tropeço no Campeonato Francês – ficou no empate sem gols, fora de casa, com o Clermont, no sábado. Craque do time, Kylian Mbappé teve atuação apagada. Por sinal, segundo “L’Équipe”, o astro vem pagando o preço pelo castigo imposto pela diretoria.
A pré-temporada de Mbappé foi “diferente”. No auge da “guerra” com o craque, o PSG afastou o astro do elenco. O atacante, assim, viveu outra dinâmica e só foi reintegrado ao grupo com a temporada em andamento.
O castigo do Paris Saint-Germain vem cobrando um preço. Mbappé não está 100% fisicamente, o que atrapalha o rendimento. Um problema no tornozelo também tem atrapalhado.
O astro teve intercorrência a serviço da seleção francesa e na semana passada saiu no clássico com o Olympique de Marselha após sentir o tornozelo esquerdo. Contra o Clermont, não conseguiu render.
PSG e Mbappé oscilam
Até aqui, os números de Mbappé são positivos. Ele tem oito gols em sete jogos. Contudo, ainda busca deslanchar e se entender com os novos companheiros de frente, além de se adaptar ao estilo de jogo do técnico Luis Enrique.
O PSG, assim, está oscilando. A campanha no Campeonato Francês é aquém do esperado. O time está na quinta colocação, após três vitórias, três empates e uma derrota. O empate com Clermont aumenta a expectativa para a resposta na Champions League.
Nesta quarta-feira, o PSG visita o Newcastle, pelo Grupo F da Champions League. O clube francês largou com vitória – sobre o Borussia Dortmund – e está na liderança da chave.
Comentar