Publicidade

O desempenho de Casemiro é um termômetro do estado de espírito do Real Madrid. Se o brasileiro está inspirado, muitas das deficiências do time branco ficam mascaradas. Na defesa, mas também no ataque, onde na temporada passada apareceu mais de uma vez para sacar quando o gol não saía. Entretanto, o rendimento não tem sido o mesmo, longe do nível a que está acostumado no Real Madrid.

Casemiro Real Madrid Casemiro é titular e indispensável, mas não enfrenta boa fase no Real Madrid | Foto: Imago Images

O brasileiro está, neste início de temporada, abaixo da média. De acordo com os dados do BeSoccer Pro, considerados a cada 90 minutos, Casemiro vence menos duelos defensivos e aéreos. Entretanto, dribla mais vezes, intercepta menos passes e recupera menos bolas do que nas duas temporadas anteriores. Os dados não param aí.

Leia também

Vice-campeão mundial da Copa de 2014 leva cartão vermelho por traição

Publicidade

Barcelona se posiciona sobre situação de Koeman

Algoz do Real Madrid já respondeu por dirigir sob efeito de álcool

Sua influência na construção das jogadas é um pouco menor, com menos passes progressivos concluídos. E comete mais faltas, uma indicação das dificuldades que encontra para resolver as situações com que se depara.

Publicidade

Contra o Sheriff, na derrota surpreendente na Champions League, ele fez um dos jogos mais fracos da temporada. Nos 66 minutos em campo – foi um dos afetados pela quádrupla mudança que Ancelotti fez de uma só vez – mal recuperou três bolas. Com a média de sua carreira no Real Madrid teria recuperado a bola entre cinco e seis vezes nesse tempo jogado. Mas também não interceptou nenhum passe do rival e foi driblado três vezes.

Relacionadas

Messi PSG

Indispensável

Casemiro continua a ser uma peça indispensável no Real Madrid. Foi com Zidane, mas ainda é com Ancelotti, que reconheceu publicamente que não tem substituto específico para amenizar as ausências do brasileiro. O técnico contempla como alternativa um duplo pivô em que utilizou o próprio Case, junto com Modric contra o Villarreal e com Camavinga contra o Sheriff. Mas enquanto o técnico não encontra uma solução satisfatória, Casemiro continua fundamental, mesmo aguardando sua melhor forma.

Comentários