Embora unanimidade na seleção alemã, sobretudo com a conquista da Copa do Mundo 2024, no Brasil – sem falar no 7 a 1 -, Joachim Low tem sido questionado. Curiosamente, vitórias como o 2 a 1 sobre a Ucrânia, no último sábado, pela Liga das Nações, viraram pano de fundo para críticas. E entre essas vozes que se levantaram estão Lothar Matthaus e Schweinsteiger.
Ambos campeões mundiais, sendo Matthaus em 1990 e Schweinsteiger em 2014, sob o comando do próprio Joachim Low. A desconfiança, n0 entanto, começou na quarta-feira da semana passada, quando a Alemanha empatou em 3 a 3 com a Turquia. Este foi o jogo com a menor audiência televisiva da seleção alemã desde 2006, quando Low assumiu o comando do time.
Leia também
Imprensa portuguesa coloca técnico da terrinha na mira do Vasco
Técnico alemão critica Guardiola: “Quero ver títulos sem Messi”
Nesta terça-feira, a Alemanha recebe a Suíça, com portas fechadas, em Colônia. O jogo vale pela Liga das Nações. Embora sob pressão, Joachim Low se diz tranquilo, sem se abalar com as críticas.
“Os especialistas têm de dar as suas opiniões. Se todos pensassem da forma forma seria um aborrecimento. Preciso lidar com isso, mas também olhar para as coisas em perspectiva positiva. Temos a certeza de que no próximo ano teremos um time novo, motivado e capaz de disputar grandes competições”, defendeu-se.
Você Também pode gostar
- Aos 34 anos, Özil anuncia aposentadoria do futebol
- Bayern busca substituto para Neuer, que quebrou a perna
- Renovação de Musiala é prioridade no Bayern de Munique
- Brasileira participa de inédita arbitragem feminina em Copa do Mundo
- Seleção da Alemanha faz protesto na foto oficial em estreia na Copa
- Leroy Sané está fora da estreia da Alemanha contra o Japão