Publicidade

Torneio por pontos corridos tem disso. Você pode ser campeão do sofá de casa. E isso aconteceu com o Manchester City na Premier League. Com a derrota do Manchester United para o Leicester, nesta terça-feira, o City garantiu o título do Campeonato Inglês.

O time de Pep Guardiola fatura a Premier League com três rodadas de antecedência. O Manchester City tem 80 pontos, dez a mais do que o rival United, vice-líder.

Manchester City Premier League Manchester City é campeão da Premier League | Foto: Twitter Manchester City

O United precisava vencer para manter as chances de título, mas foi superado em casa. Luke Thomas abriu o placar para o Leicester, logo aos dez minutos. Greenwood, cinco minutos depois, deixou tudo igual.

Relacionadas

Messi Barcelona
Jadon Sancho Borussia Dortmund
Buffon Juventus

Publicidade

No segundo tempo, o zagueiro turco Çaglar Soyuncu garantiu a vitória por 2 a 1 do Leicester, que consegue um resultado importante na briga por uma vaga na Champions League. O time está na terceira colocação, com 66 pontos, dois a mais do que o Chelsea, que enfrenta o Arsenal na rodada.

Em cinco temporadas na Inglaterra, este é o terceiro título de Premier League de Pep Guardiola. Agora, o técnico vai buscar uma glória inédita para o clube inglês: a Champions League. O City está na final contra o Chelsea.

Comentários