Campeão mundial em 1998 brilha no automobilismo

publicado em 22/02/2018 às 18:44

Fabien Barthez

Campeão da Copa do Mundo com a França em 1998, após derrotar o Brasil por 3 a 0 na final, o goleiro Fabien Barthez brilha agora nas pistas de automobilismo. Aposentado do futebol desde 2007, Barthez assumiu o volante no ano seguinte e atualmente está em fase de preparação para sua quarta participação na tradicional corrida 24 Horas de Le Mans.

Fabien Barthez estreou no automobilismo em 2008, quando, aos 36 anos, competiu na Porsche Carrera Cup France. Depois correu em outras três categorias francesas e conquistou seu primeiro pódio em 2010. Sua carreira nas pistas deu um salto em 2013, com o título francês da GT.

“Sempre fui fascinado pelo automobilismo, mesmo quando ainda jogava futebol. Eu queria entender o sentimento de estar dentro de um carro de corrida e precisei esperar o fim da minha carreira de jogador para experimentar isso”, disse o ex-goleiro.

Leia também:

O ‘poder’ da Rede Globo na Seleção Brasileira: Neymar, Dunga e por aí vai…
Primeiro rival do Flamengo na Libertadores, River Plate vive turbulência
Messi acaba com ‘maldição’ contra o Chelsea
Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro

O desejo de continuar no mundo esportivo também pesou na hora de escolher a nova profissão.

“Não é como o futebol e você pode continuar competitivo mesmo aos 35 anos, que era minha idade quando me aposentei dos gramados”.

Fabien Barthez corre em Le Mans em junho

Em 2017, durante as 24 Horas de Le Mans, Barthez bateu seu recorde pessoal de velocidade na pista: 330 KM/h. O goleiro, no entanto, não conseguiu completar a prova após seu carro quebrar a três horas do fim.

“Conheço o bem o circuito, sua atmosfera, seu espírito. Passei três meses aprendendo tudo que podia. Foi uma paixão que se tornou uma obsessão”.

Bicampeão da Premier League com o Manchester United (2001 e 2003) e campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Olympique de Marseille, em 1993, Barthez disputará sua quarta corrida em Le Mans em junho deste ano.

Deixe seu comentário:

Comentário