Gianluigi Buffon já escreveu o nome na história como um dos principais goleiros italianos. Aos 43 anos, ele sabe que o fim da carreira está próximo. Buffon encara o tema com naturalidade e indica uma data-limite para pendurar as luvas.
“Na minha cabeça, existe mesmo uma data-limite, que é junho de 2023. Isso é o máximo, mas também posso parar dentro de quatro meses”, declarou Buffon, em entrevista ao “The Guardian”.
LEIA MAIS! Romário, a próxima vítima de Cristiano Ronaldo é você! Entenda!
Buffon retornou para a Juventus na temporada 2019/2020, após um ano no Paris Saint-Germain. Ele tem contrato com o clube italiano até junho. O goleiro não sente sinais de que está em declínio e aposta no destino.
LEIA MAIS! Haaland é o mais cobiçado pelos grandes clubes europeus
“Dizem que com a minha idade o declínio acontece de uma só vez. O que sinto é que não vou ter um colapso imediato. Sou alguém que acredita fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a possibilidade de voltar, pensei: ‘Nunca se sabe, talvez exista uma razão, algo que ainda tenho de fazer. A última grande história para escrever.’ Tenho de ser honesto, parte disso também está ligada ao ego, que todos temos”, acrescentou o experiente goleiro.
Buffon está na história da Juventus
Na temporada, Buffon soma dez jogos pela Juventus, sendo cinco pelo Campeonato Italiano, quatro pela Copa da Itália e um pela Champions League. O polonês Szczesny é o titular na maioria das partidas.
LEIA MAIS! Koeman vai exigir três reforços para o futuro presidente do Barcelona
Buffon começou a carreira no Parma e foi contratado a peso de ouro pela Juventus na temporada 2001/2002. Ele se tornou uma lenda do clube. Foram 17 temporadas seguidas, até ir para o PSG. Ao todo, esta é 19ª temporada do goleiro pela Juve, pela qual soma 681 jogos.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’